➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 29 de maio de 2011

Pois é meu querido, cá estou, sentada ao sol, nostalgicamente pensando nas minhas dores, que as vezes acho tão frívolas.
Não sei quem tu és, mas sei o necessário, você é aquele que consegue ouvir minhas queixas sem sentir dor nem incômodo.
Me ouve, me entende, me da boas palavas e não liga pra agonia...
Não sabes o quanto te espero, para que possamos dividir uma tarde como essa, com o pouco sol nos aquecendo e aquecendo nossas conversas,
o cheiro  da pelúcia quente,  a bebida gelada, em contradição com tudo.
Sinto sua falta aqui,  preciso muito trocar boas palavras com alguém, com sinceridade, sem preocupações, sem medo de mágoas ou de laços.
O frio me deixa carente, já comentei ?
Sinto uma necessidade de algo a me aquecer, de algo a me preencher. Procuro, mas tudo que encontro  são esperas, e os que não são,
são apenas empolgações com o toque e a sensação do corpo.
Não quero mais isso, querido. Não quero.
Cansei das bocas molhadas,quentes, frias  e das sensações que estas me trouxeram. Cansei da ilusão dos outros, porque eu não me iludo, eu sim acredito e vou fundo,
mas eles, estes que me acompanharam até agora, só sabem atiçar a vontade e ir embora.
Eles não sabem o significado de lealdade querido,  e não sou eu que vou ensinar isto à eles. Quem sabe, quando eles crescerem..
As vezes penso que este é o meu mal, sabe ? Ser leal, (é bem mais que fiel), eu encaro tudo de uma forma muito egoísta. 
Pelo menos o que amo.
Se eu abro mão, querido, saiba que não me é de importância alguma.
Há tempos tenho essa vontade de escrever pra ti, mas só hoje tive a tarde que esperava.
Nada há que possa me tirar dessa concentração que me leva a você, meu ser imaginário, que ainda espero encontrar um dia.
Tantos já passaram por mim,    alguns ficaram, outros são lembranças de arrependimento, outros de alegria.
Sinto falta da época em que não   havia comprometimento comigo, da época em que eu não conhecia o amor e seu devido valor.
Alguns, confesso aqui, me arrependo de ter deixado passar .. Hoje vejo, eles pertubavam o canto dos meus lábios sem esforço algum.
EU já fui feliz, sim. Essa agonia de hoje é fruto dessa felicidade.
Ela foi intensa, repentina, relativamente curta, durou  tempo suficiente pra me marcar e para deixar grandes cicatrizes e marcas.
Por causa dela tenho traumas de datas, lugares, sabores, marcas, tudo. Ela me feriu gravemente, e hoje eu só lembro por estas cicatrizes.
Já não faço mais questão de lembrar,       mas é preciso, não é mesmo ?
Nos conhecer é o primeiro passo pra evolução,  e foi nessa que vi minha necessidade de você; preciso conversar com alguém que nenhuma ligação tenha comigo,
para que não haja receio e nem dor, para haver sinceridade.
Mudanças são necessárias, eu sei disso. Mas elas não são sinônimos da perda de essência.
Você me ajudaria nessa, e de alguma forma eu te compensaria. 
Agora, obrigado por ter me ouvido, qualquer dia eu volto.

renataoliveira

sábado, 28 de maio de 2011

Desprezo. Desilusão. Ação do tempo.

domingo, 22 de maio de 2011

Infinito

Já passou, fomos perdoados, por todos os deuses do amor .. Acabou, podemos ser claros, como era antes, seja lá como for 

Não sei, mas sempre senti que te encontraria de novo, nos nossos caminhos tortuosos.  Até quando nos perdemos, eu sempre senti que ali não tinha acabado, que ainda tinhamos  algo pra viver. Confuso não ? Sempre soube. Você voltaria para mim. Eu voltaria para ti. Voltamos ? Eis ai algo que não entendi. Estamos muito mais cientes de nós mesmos, muitos mais conscientes da nossa posição nisso. Mas longe não conseguimos  ficar. E perto? "Esse tempo foi bom pra gente, vimos o quão idiotas nós somos longe um do outro". Essa frase ficou, você ficou. Ainda restam inúmeras dúvidas, apenas uma certeza. Eu te amo. E nisso, apesar da falta de fé, existe o amor; apesar da agonia, tem o encontro; apesar de nós, existe o silêncio. Vou agora seguir minha vontade, vou agora, seguir o que a minha Clarice disse .. O que vale é ser feliz.

renataoliveira

sábado, 21 de maio de 2011

Cala a boca e sente

  & eu vejo tudo tão diferente, que já posso entender, a inocência do prazer 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cheguei a um ponto que não quero respostas e nem me satisfaço com elas.
Quero vida, tenho vida. Vou aproveitá-la.

renataoliveira

sábado, 14 de maio de 2011

vai ser sempre assim, tua falta vai me incomodar.

é triste, é frustrante, dói. perder a fé, já é ruim, perder aquela que se recuperou é agoniante. meus dias estão dificeis e eu to sem comer,  mas como disse, espero que isso mude.    tem horas que eu queria ser uma daquelas menininhas sem futuro, que acha que tudo ta bom, que aceita tudo. aparentemente elas são bem felizes. os dias passam rápido, minhas noites, principallmente as 4h naquele inferno, não. não sei se tens noção do tamanho do meu amor. não sei se sabes que amar já é dificil pra mim, e agora, é aprender a amar de longe, sem você. eu consegui uma vez, mas antes precisei cair. não sei se agora vou ter força pra conseguir, mas acho que sim, porque se eu cair, será um adeus. me sinto com amor dentro de mim, mas sem ternura, com repúdio. to sentindo falta daquele que me compreende, to sentindo falta do sorriso tranquilo em mim. ele me disse que rir demais é desespero, e eu ando buscando quem me faz sorrir, mas estes, amigos e grandes distratores, não têm a capacidade de me fazer sorrir pro escuro a noite. o mais triste, pra mim, é que a gente tava fazendo planos, sabe ? tava tudo indo bem, tudo dando certo, sorriso e afeto, acima de tudo amor. ai eis que fui trocada, porque é esta minha sensação. algo que pode esperar. e se eu não tivesse essa veia quente dentro de mim eu esperaria, mas será que sabias que eu podia dizer euteamo naquele momento ? tempo que você foi ? eis ai mais um defeito meu, vou tentar te convencer sem sucesso e depois evitarei teu olho. é de praxe. o ruim é que eu vejo demais, já disse. ser uma alienada qualquer nessas horas me seria de grande utilidade, mas eu me amo muito pra me prestar à esse papel, o ator aqui é você. muitos textos virão, pelo visto, muita pontada no peito também. o foda é que decidi dessa vez aguentar tudo comigo, sem ninguém com vínculo afetivo de quem eu possa me tornar dependente, também não sei se lembras, mas daquela vez você me ajudou em muito. pra piorar minha deprimente situação, os vizinhos estão tocando as músicas mais felizes que um bando de suburbanos pode ouvir. amor são atos, e eu sempre amo demais, te amo demais. porém, ao mesmo tempo, quando eu largo o receio e mergulho, se qualquer coisa tirar meu ar, eu me nego a sentir de novo. e essa já é a segunda vez. desisto disso aí, desse tal sentimento, entenda, não quero estar apaixonado.

renataoliveira

Já dizia meu William ..

"O amor não aceita tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor !"


Todos falam da dor, mas esquecem o sacrificio. Amor é sacrifício. Amor é toda essa dor da consciência e da escolha, de ver, de enxergar & de ter que escolher um caminho. Eu amo, agora, aceito ? Não. Vê se te cuida, vê se põe nessa cabeça o mínimo de consciência.   Fica bem.
 renataoliveira

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cada escolha, uma renuncia.


E eu desacreditei, agora  com todas as letras. Por que ? Não há lugar para mim no mundo dos homens, sobrei e não há o que fazer, já dizia minha Clarice. É bem assim, a hipocrisia ta me rodeando e eu pareço enxergar bem ela, me dói. A dor dos meus fracassados amores, a dor de perder mais um, mais um MEU. Meu amor não se alterou em nada, mas a minha visão sim. Que me vale ? hum ? Se tornastes um deles, daqueles que abomino, sabe ? Sinto falta dos sorrisos sem motivos, da sua perna me enrolando. Mas se foi. Não enxerga ? Ou eu vejo demais ?    Ve se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar 

renataoliveira

quarta-feira, 11 de maio de 2011

.

- Mas o ódio é uma manifestação do amor.
- Quem disse que odeio ? Não mancharia meu coração por nada, apenas desprezo.

renataoliveira

terça-feira, 10 de maio de 2011

Abraça quem te faz sorrir !

É atrás dos que pertubam o canto dos meus lábios que eu vou, nem que sejam por apenas 15 minutos, abraçarei quem me faz sorrir.
renataoliveira

sábado, 7 de maio de 2011

&u e você, podia ser, mas o vento mudou a direção

"Cuidado com a volta, o tombo pode ser maior."

Sábias palavras do meu professor Jânio, pena que eu não sabia que era uma volta, pensei que fosse novo, que fosse certo.
Fui, entrei de cabeça, com minha possessividade e meu egóismo no auge, a auto-suficiência brilhando.
Cai, arrefeci.
Talvez esteja sendo pior do que da primeira vez, ainda não da pra medir a catástrofe.
A questão é que  apresentou da mesma maneira, na mesma lúgubre e perfeita dor, na igual e agonizante tormenta.
Pensei que a lógica seria, um ruim e um bom, ano passado foi de dor, este era pra ser feliz, sendo até os últimos dias.
Os últimos dias.
Aliás, a culpa é minha, já assumi. Se não fosse eu acreditar e agir com tamanho egoísmo e desprezo pelo alheio, não estaria de novo aqui.
Se eu não tivesse ido de cabeça, não teria mais uma fratura na minha cervical.
Com toda certeza não sabias disso, não sabias da imensidão do meu sentimento, duvidavas, eu sentia.
Pena, eu amo você. Assim como amei aquele que veio antes, e ainda amo.
Amo, assim como continuarei amando na agonia, por que outros virão e com certeza nada mudará.
É estranho, porque agora, falta um pedaço da minha alma e não apenas do meu ser.
Vai, seja feliz feliz, ponha culpa em mim, me despreze e viva.
Duvido muito que entenderás o que se passa em mim, o meu imensurável amor, o meu leal sentimento.
Sim, leal.
Estive ali. Estava ali, única e exclusivamente pra ti, com todas as minhas opções, com todo o meu desejo, eu estava ali.
E parece que foi mais um a não perceber isto.

sorry,
renata oliveira

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ve se te alimenta, e não pensa que eu fui, por não te amar (8)

& não gosto de responsabilidades darling, mas em há uma lealdade absurda. Não consigo. Ele já está respirando outros ares e eu estou aqui, dormindo mal e comendo demais, padecendo. E ainda tenho que sorrir, que fazer dos meus dias belos e suportáveis.
Malditos dias de outono, o sol mostra tua magnitude mas não nos aquece, deixa o ar denso e gélido tomar conta do ambiente, mostrando-nos que tudo tem seu tempo.
Esse frio ta acabando comigo, parece sussurrar ao meu ouvido: - Tempos difíceis virão.

renataoliveira

Mais uma dor ♪

Já foi! Já? Como sabe? É que tá doendo muito aqui dentro.  Pego do Vórtice

Ele não sabe o quanto está doendo, por que foi mais um  duro fim. Nosso amor foi a primeira vista, e continua, só que longe. O amo loucamente. Mas em nossas vidas existem outras tarefas. Uma hora essa tristeza passa, outro amor chega e tudo começa de novo. Meu coração não está partido,  ele já nasceu com um corte profundo & o que restam agora, são pequenos arranhões. Lembrarei dele pra sempre, sem dúvida alguma. Mas lembrarei ainda mais de mim, que fiz isso de novo, em plena consciência e achando a coisa mais certa do momento. Confiei que seria eterno, mas traistes minha confiança.

Renata Oliveira

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mulher Vermelha



Mulher Vermelha, por que sera que se chama assim? Me pergunto se é por causa dovermelho desse batom gostoso na sua boca. Me pergunto se é por que vermelho é a cor que lhe mantem aquecida durante o frio da saudade que ainda sente. Não sei dizer. Ontem eu tive um bom momento, talvez por algo que voce escreveu e que gostei. Voce escreve bem sobre paixão. Alguem ja disse isso a voce? Tem enroscos, questionamentos e urgencias cheirando escrita. A sua escrita vermelha. Pois bem, deve saber das cores de uma saudade. Azar o seu que decidiu amar. Sorte a sua que ama apesar de tudo. E agora que tem esse fodido a te admirar, é bom abrir bem seus olhos e seu sorriso tambem. É hora de me contar sobre o vermelho. 

É hora de me contar sobre voce!


por: Versão Ordinária



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.