➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Acalma teu coração pequena. Só ta começando. 
renataoliveira

E que venha.


E muito obrigada Deus por 2011 ter acabado. O ano do qual não sentirei meras saudades, mas que além disse, me trouxe alegrias imensas. Obrigado por ter me dado força pra chegar aqui, pelas lágrimas e pelas gargalhadas. Pelas recaidas, pelo novo. Obrigado pela esperança e pela fé. Obrigado. Manifestaste tua força no meu dia-a-dia, nas minhas companhias, no meu caminho. Obrigada pelo meus amigos, meus fieis e leais parceiros. Obrigada pelo meu serviço e pela força de correr atrás do que eu quero. Obrigado pelo meu gênio de cão e por essa personalidade complicada. Obrigada. E que este ano que chega, amanhã. Que este mude todas as minha expectativas. Que não seja dolorido como 2010 e nem inerte como 2011. Que nesse que chega, mais força, mais fé, mais esperança me mova. Que tudo melhore. Amém.

renataoliveira

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não sou divertida. Não entendo dos seus assuntos. Não sou boa de cama. Nem gostosa. Sou uma mera adolescente coadjuvante nessa vida. To aqui, ainda, de brincadeira. Corro. Canso. Descanso. E volto com tudo. Eu tenho estado com a cabeça cansada, com um preguiça enorme de guardar comentários. Eu só quero mesmo é ficar bem. E fazer das poucas horas que tenho em paz, suficientes para minha recuperação. E repito outra vez, não é tempestade em copo d'água. Correr atrás cansa. Desanima. Desgata. E eu não sou nada demais, ainda. Não sou nada além da minha inteligência medíocre e da minha intolerante personalidade. Eu não sou nada além dessa adolescente mimada, chata, egoísta e indiferente. Mas eu gosto de você. 

renataoliveira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E não Darling, essas minhas reações não são de insegurança. É puro egoismo mesmo. Não é que eu tenha medo de ficar só, até porque, sempre que algo que desconsidero me irrita eu abandono. É só porque meu coração não suporta ver o que é meu nas mãos de outro, qualquer outro. E o que as vezes, nem é meu de verdade.

renataoliveira

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha... Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas.

Clarice

sábado, 24 de dezembro de 2011

Sem árvore, sem vermelho e dourado, sem partilha  e tão pouco com algum espirito. Um fim de semana como qualquer outro, uma noite como outra qualquer. Algo que o tempo tirou, que o senso de realidade levou. Por que reunir a familia justo na ultima semana do ano ? Temos outros 357 dias pra isso e não o fazemos, é hipocria. Sem presentes, sem ceia, sem Simone cantando. Sem esperanças pro próximo ano, bem consciente da inércia que foi 2011. Chegamos a mais um fim de ciclo, ou só a mais um motivo pra beber e soltar fogos. Fica, pra mim, nesse natal de 2011 um pouco de fé. Pra ver se algo melhora e se muda daqui pra frente. Mas, junto dessa fé o fim de muitas outras crenças futeis. Que Deus continue comigo, que eu continue comigo. Que  venha o de melhor que eu possa buscar e conquistar. Porque daqui um ano os mesmos estarão planejando e falando as mesmas coisas de todo Natal, de todos os tempos.

renataoliveira

domingo, 18 de dezembro de 2011

Só ele.

Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente. Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.


thati bernardi

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Caio Fernando Abreu

domingo, 11 de dezembro de 2011

A minha alma é inteira e por isso sou livre.

Andrea Beheregaray

É, você me faz feliz

E eu to te amando Darling,  eu to pensando em você antes de dormir e no caminho do trabalho . To bem feliz, bem completa. A madrugada tem outro sentido agora, não é mais de fuga. Ter você pra cuidar, até em pensamento me faz bem. Ter você, pra ficar em silêncio me deixa em êxtase. E os dias seguem, muita coisa ainda está por vir. E em breve, não serão apenas nos inícios de madrugada que serei sua companheira. 

renataoliveira

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Pois é querido, to precisando de você again.  Pra me ver de cara vermelha e ouvir minhas meias palavras cortadas pelo choro seco. Esse é o melhor. Ou em correção, o melhor do que sobrou de mim. Eu sei, é vergonhoso. Mas a educação, o pudor, a delicadeza foram perdidos naquele março já frio. Ta sendo dificil, mas ele querido, já é dono da minha vida. Se desistir agora, talvez essa frieza desapareça. E tudo o mais que ainda resta, também. Eu o amo, eu sei. Ando separando chocolates pra ele, doces, ando revelando fotos e colando em todas as partes que sempr vejo. Eu ando me dedicando, internamente, pra ele. Querido, por que esses dias dias  frios tinham que chegar justo agora ? Só pra dar mais cinza pras manhãs gélidas.  Há algum tempo eu não dormia abraçada os joelhos. Há algum tempo, inclusive, eu não te escrevia. Talvez esta crise seja boa, talvez faça eu me encontrar comigo mesma em alguma esquina. Em alguma lágrima.  Peguei numa caneta de novo, depois de tanto tempo, mas dessa vez tive medo. Crio aqui, em meio a estas palavras alguém que não vive o que sente ? Que não se deixa tomar por toda a intensidade que transparece ? Nunca foi tão dificil te escrever. Nunca foi tão complicado te explicar o que ta passando aqui nesse coração fodido e confuso. Eu sempre soube que ele não teria paciencia pra viver isso, ou que eu nao teria. Minha convalescênça ainda não acabou. Tudo passou, e esta Renata que lhe escreve é uma mera cicatriz. Não precisa me dizer que caminho seguir, que palavras dizer, o que sentir. Mas quando deito tenho que esquecer tudo que suportei durante o dia, e quando acordo, tenho que esquecer todos os pesadelos e sensações que o frio da noite me trouxe. Pensei em parar de escrever, acredita ? Passar pelas minhas crises internas de boca calada e rosto seco. Passar. Esperar. Resisti, relutei pra te procurar. E seja esta, muito provavelmente, uma das ultimas vezes que te procuro. Se o sol voltar, se o calor dele voltar a me aquecer e fazer feliz eu venho te contar como foi. Se essa crise for mais que um abalo, eu venho me despedir. Me mande forças, em pensamento. Pra eu conseguir passar a semana sem machucar ninguém. Sem me machucar.

renataoliveira

sábado, 3 de dezembro de 2011


As tuas mãos me acendem.    
Portanto, não te preocupes com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade.
Jo 6 - 34b



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.