➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quinta-feira, 29 de março de 2012

A hora é essa!

E eu aprendi a gostar desse dias assim, cinzas. A unica coisa que sinto falta neles é da caneta e do papel. Faz tanto tempo que não escrevo desse jeito, páginas e páginas dos pequenos e fatídicos fatos que movem minha vida. Sinto falta do quarto aconchegante e do achocolatado quente. Mas ainda não é o tempo de sentir saudades, está apenas começando.  Que venham novos caminhos, dias ensolarados e tempestades torrenciais. Pra eu viver, pro tempo passar.

renatinhaot

quarta-feira, 28 de março de 2012

Agora !

E chegou a hora de viver tudo na pele, de alcançar as metas e realizar os sonhos. Chegou a hora de parar de sonhar e ir em busca. Tudo que um dia foi ansiado está na minha frente. A melhor parte é agora, a de sentir de verdade.

renatinhaot

sábado, 24 de março de 2012

Aos meus

E não vai ser assim pra sempre, nossos interesses próprios já estão se interpondo. Nossa amizade eterna pode até prevalecer, mas nossos devaneios diários já se extinguem. Foi bom, foi lindo. Guardo no fundo do peito as lembranças. Lembrarei de nós nostalgicamente. Das manhãs, das noites. Dos risos em grupo, das fugas, das campainhas tocadas e corridas a milhoes. Vou guardar tudo, isso é parte de mim. Mas chegou a hora de cada um traçar seu caminho. Uns persistem e outros ficam por aqui. Uma hora a gente se tromba. 

renataoliveira

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dama Louca

E eu só queria alguém pra conversar, pra sentar na mesa de um bar e dissertar sobre assuntos comuns. Eu queria falar do tempo, das musicas, das matérias cansativas da escola. Eu poderia dizer tanta coisa, fazer tantos amigos, ter mantido tantos amores. Mas só eu estive preocupada com isso. Escolheram os corpos apressados à minha lentidão, as ostentadas bocas da vitrine à boca vermelha da dama louca. Nunca entenderem. Nunca foram merecedores. 


renatinhaot

terça-feira, 20 de março de 2012

E foi muito difícil deixar pra trás. Foi muito dificil decidir voltar e tratar do que eu amo com carinho. Foi complicado assumir que sempre há altos e baixos e que tenho que ser forte pra saber lidar sem me deixar abater. Hoje eu me prometi que iria parar de pensar nele, pra não doer mais, pra conciência não pesar. Mas não dá, ele sempre foi parte de mim. Mas já nao dói mais, nao machuca como antes. Lembro só das coisas boas, do sorriso aberto, das camisetas listradas, da mão que bagunçava meu cabelo.

renata oliveira

sábado, 10 de março de 2012

Já vai terminando o verão ..

eu acredito que toda essa resistência foi demonstração de força.  Mas já não é hora de fingir, o tempo de grandes decisões chegou. Abraça o que te faz feliz e o resto deixa pra trás. Perder tempo não é mais vantagem. É mero atraso. E daí que ama ? E daí que é nos abraços dele que você fica tranquila ? Isso já aconteceu antes menina e você lembra bem. E o que é hoje ? Dor? Não te crucifica mais uma vez, aproveita tua chance, tua volta.  A vida vai ter sempre um amor pra ti.  Se este que te tanto fez desejar não for realmente o seu, espera ! Alguém ainda vai saber pertubar o cantos dos teus lábios. Alguém ainda vai te acariciar os cabelos até dormires. Espera !  Lembra como faz ?

renataoliveira

domingo, 4 de março de 2012

Mulher Vermelha

Me sinto mais verdadeiro ultimamente. Sinto algo no peito que arrisco até chamar de felicidade, embora não confie plenamente. Espero com essa mensagem resgatar o prazer em escrever e restabelecer um laço bacana de amizade, até porque considero voce minha amiga. E só pra constar, continuo com a mesma impressão ao seu respeito: intensa, inteligente e cheirosa (não necessariamente nessa mesma ordem). Havia momentos nos meus dias em que pensava ao seu respeito. Imaginava como voce estaria curtindo seu namoro, suportando as chatices da vida e consequentemente lidando com algumas espinhas indesejaveis. Eu abria um sorriso enquanto projetava a sua imagem, as vezes de cara emburrada mas ainda assim bela e interessante. Tambem imaginava voce feliz e sorridente, é claro, mesmo que exigente como de costume. 

De uma maneira ou de outra lá estava voce em meus pensamentos.




Rogério .


ps. Obrigada !



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.