➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 31 de julho de 2016

▲lways


This Romeo is bleeding
But you can't see his blood
It's nothing but some feelings
That this old dog kicked up

It's been raining since you left me
Now I'm drowning in the flood
You see I've always been a fighter 
But without you I give up

Now I can't sing a love song
Like the way it's meant to be
Well I guess I'm not that good anymore
But baby that's just me

And I will love you baby always
And I'll be there forever and a day always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you always

Now your pictures that you left behind
Are just memories of a different life
Some that made us laugh
Some that made us cry
One that made you have to say good bye

What I'd give to run my fingers through your hair
To touch your lips to hold you near
When you say your prayers try to understand
I've made mistakes I'm just a man

When he holds you close
When he pulls you near
When he says the words
You've been needing to hear
I'll wish I was him cause these words are mine
To say to you till the end of time

And I will love you baby always
And I'll be there forever and a day always
If you told me to cry for you I could
If you told me to die for you I would
Take a look at my face
There's no price I won't pay
To say these words to you

Well there ain't no luck in this loaded dice
But baby if you give me just one more try
We can pack up our old dreams and our old lives
We'll find a place where the sun still shines

And I will love you baby always
And I'll be there forever and a day always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you always

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Até em sonho,

Ouvi seu nome, sonhei contigo. Você estava ali, sentado na mesa da cozinha, conversando com mamãe. De repente, saia furioso. Mamãe tentava me convencer de que devíamos confiar mais um no outro, e tão de repente quanto você se foi, eu acordei me explicando, brigando. Sonhos como esse me lembram a paz que era ter você do meu lado, e o tormento que isso me exigia. Acordei, e demorou pra passar a sensação, a mesma de quando tínhamos infinitas discussões que nunca levariam a nada. Discussões que nos desgastaram, matando pouco a pouco o sentimento bom, o prazer, a simplicidade de estarmos juntos. E adivinha, não senti saudade disso, não senti saudade de ter sempre o coração na boca com medo do ruim, do errado, da distância. Não senti saudade das desculpas fajutas e da minha obrigação de esquecer tudo e seguir bem. Senti sua falta, mas não saudade.

rot

quarta-feira, 27 de julho de 2016

No one

"O aroma que de seu corpo despertava minha vontade, não deixava elegê-la a mais fantástica, e sim, a única. Não haveria santidade e luxúria mais realizável."

terça-feira, 26 de julho de 2016

Saudade

Culpa é sofrer com aquilo que não aconteceu. Saudade é comemorar o que foi possível.


Carpinejar ♥

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Você não consegue ver? Pertences a mim!

Oh can't you see
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake

I'll be watching you

sexta-feira, 22 de julho de 2016

roxa

Não te tocar, não pedir um abraço, não pedir ajuda, não dizer que estou ferido, que quase morri, não dizer nada, fechar os olhos, ouvir o barulho do mar, fingindo dormir, que tudo está bem, os hematomas no plexo solar, o coração rasgado, mas pra você parece estar tudo bem.
Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Forgive you, forgive me

Todos os anos a mesma pregação, e junto dela a sensação no coração de dor, de erro. Esse ano foi diferente, eu estava lá, mas sem você pra chamar de meu, sem você pra trazer dúvidas ou dores, sem você pra eu me arrepender e querer mudar. Apesar disso, você esteve sempre nos meus pensamentos, e eu te perdoei. Perdoei as palavras de ódio, as chantagens, as manipulações, perdoei sua covardia e como você resolveu me tratar antes, durante e após o fim. Eu te perdoei e compreendi, compreendi que você vem de um berço de traição e não é capaz de confiar, compreendi que o amor e a dedicação que eu demonstrava não eram visíveis  aos seus olhos, que a minha liberdade pra você era ameaça, e que a minha opinião era arma contra você. Durante esses dois anos de encontro, eu quis te mudar, quis que mudasse, que confiasse, que aprendesse. Durante este tempo eu insisti, eu aceitei, eu me calei diante de palavras e atitudes que me rasgaram por dentro. Durante esses dois anos eu tentei ser compreensiva, tentei te mudar por Deus, pela ciência, por tudo, eu me tornei vingativa, eu te magoei, eu me fiz mal por te amar demais e querer te provar que nem tudo era do jeito que você pensava. Eu errei, eu voltei, eu parti. Eu tive a certeza de que era pros seus braços que eu voltaria. Mas você não mudou, não cresceu, não se desculpou. Você simplesmente quis a razão, e a desenhou em você. Então, depois de te perdoar, de me perdoar e de compreender o por quê você está ai e eu aqui, eu aceitei. Aceitei que meu caminho não é com alguém que não me aceita e não ama o suficiente pra me entender e me apoiar, aceitei que te amo, mas que esse amor não tem alicerce e não foi muito longe. Aceitei que você não vai mudar, antes você mesmo precisa aceitar que o que vives não é normal. E por fim, aceitei que um dia o amor certo, bonito e avassalador vai chegar, que o que é meu tá guardado, assim como você, que está dentro do meu coração, eternizado por momentos de glória, de dor e agora, de passagem. Que eu seja feliz, que você também, e que quando o seu amor certo chegar você possa tratá-lo bem, aceitá-lo, compreendê-lo. 

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

domingo, 17 de julho de 2016

Se,

Se você pudesse ter me ouvido um pouco mais, se você tivesse tido calma pra esperar, se você quisesse poderia reverter... Se você crescesse e então se desculpasse, mas se você soubesse o quanto eu ainda te amo, é que eu não posso mais ♫

terça-feira, 12 de julho de 2016

And, if you hurt me...

Você volta, sempre, não sei porquê. Parece que não enxerga que reaproximações são tentações desnecessárias, parece que faz questão de mais uma conversa dolorida e cheia de ódio. Você voltou como antes, feito uma cobra, silenciosamente, por baixo de tudo. Você não pediu desculpas, me julgou de novo, insistiu num amor que nunca demonstrou. Você, para mim, só demonstrou loucura. Pros outros, o machucado, o que está seguindo absolutamente bem, o feliz. Pra mim, o que sofre em virtude das minhas atitudes. Meu mal foi ter te decifrado, entendido o quão manipulador você consegue ser. Meu maior erro foi ter acreditado que essa obsessão se tornaria amor, que você pausaria as manipulações, que você cresceria. Mas como sempre, eu me enganei. Me enganei ao te amar, me enganei ao voltar, me enganei em aceitar por diversas vezes suas chantagens. Mas agora eu to bem consciente, as coisas estão bem claras. Toda vez que você diz que ama, eu lembro que amor não machuca, amor não prende, amor não tenta transformar idéias. Toda vez que você diz que sente saudade, eu lembro das vezes em que estávamos juntos e você fazia questão de ver algo sem sentido, e se agarrar nisso, me magoando mais. Toda vez que você diz que não incomodará mais, eu rezo pra ser verdade. Já não me basta a tortura de ter sido suficientemente ingênua pra te amar, agora ainda tenho que presenciar alguém, que sempre fez o que quis, agindo como se fosse o merecedor de piedade. A impressão que você passa nunca foi boa, eu que insisti em te maquiar pra mim.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Love can hurts sometimes

"... Porque quando dá errado, deixa sua vida cinza."

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Esforço? Liberdade é fazer o que quiser

Não, eu não me esforcei. Eu tinha cansado, eu ando cansada. Eu já tinha empregado todas as minhas forças em pedir perdão, em fazer diferente e em mostrar quem eu era. Você me conhece, tão bem quanto eu te conheço, mas você não contou com o fato de que eu não era a mesma dos primeiros dias, eu já não me flagelaria só pra te manter ao meu lado, pra te convencer de que eu era certa pra você. A gente tinha o encaixe perfeito, o timbre perfeito, o encontro perfeito. Mas você preferiu me julgar, preferiu pensar no que não existia, a ver quem sempre esteve do seu lado, a avilar as minhas palavras positivas, minha liberdade, o quanto eu confiava em você.  Eu parei de me esforçar no momento em que tomei consciência do que eu sou, de quem eu era, do que eu posso ser. E isso eu tenho que te agradecer, sempre, você me abriu os olhos. Você me fez notar que eu tinha do meu lado alguém que não me compreendia, que não me queria grande, que não me queria feliz, se não fosse ao seu lado, alguém que julgava minhas atitudes em benefício particular como egoísmo, que eu não me bastava, que sempre precisaria de alguém pra me suprir. Você me mostrou que eu nunca quis ninguém enquanto estive com você, mas que agora eu posso querer tudo e qualquer coisa, porque não existe o peso da prisão dos seus braços. Eu posso me levantar, me arrumar e passar a noite toda em um bar qualquer, como também posso nem sair de casa por dias seguidos. Eu não tenho mais o peso de te dever minha companhia, e eu agradeço. Você me mostrou que nunca mais eu devo me esforçar para estar ao lado de alguém, que esforço é obrigação, e que obrigação faz mal. E esse tipo de amor, eu não quero nunca mais.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

quero que você seja feliz ♫

É estranho a falta que você faz agora, neste exato momento. Sua falta é inegável, tem momentos que a ausência dói mais, tem momentos que a ausência é alívio. Incrivelmente, o desejo te ligar passou, eu aceitei. Você ai, eu aqui, opostos, que não se atraem. Quando eu deito, quando eu levanto, ainda me lembro de você. Mas agora tenho rezado pra que você seja feliz, pra que encontre alguém que não tire seu juízo como eu, alguém que te complete. E tenho rezado pra eu continuar aceitando, pra continuar construindo minha paz. Eu sonhei com esse dia, o dia em que conseguiria falar seu nome e não suspirar. E ele chegou.

Renata Oliveira

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Virou

Eu te amei demais, mas ficou no passado. Virou uma dor, que vai passar.

Derretida, queimada

"Ali tinha um ser endurecido, que não era de aço. Como uma calda de açúcar queimado"

MRP



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.