➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 29 de janeiro de 2012

No fim das contas, o que vale é o que eu sinto

E tudo precisa de um sentido, não é mesmo ? Mas fazer as coisas darem certo é tão dificil. Eu não tinha imaginado isso. Fins de ciclo. Novos ares. Tudo conspira contra os alicerces que estão sendo construidos. Meu rosto já não reflete a tranquilidade de outrora e meus  olhos não mais falam por si só, minhas marcas estão aqui, minhas (ocultas) opiniões, estão aqui. Queria força pra deixar tudo isso ai, cumprir todas mentas da listinha. Queria ter força pra deixar as coisas para trás. É muita coisa que ficou pra trás. É muito dificil construir uma vida. Hoje, querido, eu só queria dormir bem. Em paz. Hoje, querido, eu tenho lembranças a recordar. Mas tenho medo de amanhã, não tenho feito dos meus dias, dias de grandes experiencias. Está tudo tão complicado. Não quero mais isso aqui, não quero mais escrever pra mim. Cansei, não ajuda mais. Não tem o mesmo efeito. Os dias frios daquele março de 2010 ainda pairam sobre mim. Aquela dor do olhar ainda persiste. Aquele cheiro. Nada mais me fez ter reaçoes. Nada mais desperta meu lado bom. No fim das contas, eu só queria mesmo sentir algo novo. Algo bom. Eu queria aquele sorriso espontaneo. Aquela alegria contagiante.

renataoliveira

sábado, 21 de janeiro de 2012









Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder ♫

E nem sempre na mesma intensidade, mas com o mesmo efeito. Gosto do calor do sol entrando em meus poros. Do cheiro do mar. Gosto de pelucias e de bilhetes em papeiszinhos. Gosto dos seus textos. Gosto da empolgação sobre o trabalho e da sensação de cansaço. Gosto de cama, de edredom e de dormir. Gosto do barulho da chuva caindo e também daquele barulho, simples, que o carro faz no asfalto molhado. Gosto de lápis, canetas e bloquinhos. Preto, branco  e coloridos. Gosto de hamburger. Gosto da sua barba roçando no meu pescoço. Do seu cheiro de banho.  Gosto de xícaras e de porta retratos. De miniaturas e de quadros. Do jeito que você segura a minha mão e beija. Do jeito que você faz círculos com o dedo nela. Gosto de musica e de sorvete. Gosto de surpresas. De rabiscos e de desenhos melancolicos. Nostalgia me emociona. Gosto de sítio. De cachoeira e de areia. Gosto das ruas do centro da cidade, dos postes e lustres. De luzes coloridas.  E tem uma lista imensurável na minha frente, mas eu abandonaria todos os estes, os mesmos que do seu lado têm mais graça, por 15 minutos do seu lado. Eu gosto muito de você.

renataoliveira

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Incompatível

E apesar das incompatibilidades  ela ainda adorava o efeito que a barba dele provocava em sua nuca.

renataoliveira

domingo, 15 de janeiro de 2012

Oi querido, há quanto tempo não é ? Mentira, só tem algumas semanas. Mas não devemos perder os bons costumes e as boas frases. Ta tudo mais ameno agora, os dias não estão nem congelantes e nem estonteantes. Ta tranquilo. Mas enche o saco, Querido. Enjoa. Os lugares, os cheiros, os gostos, os sentimentos. Dói as vezes ver tudo e todos estes caminhos. Ta sendo meio complicado lidar com minha felicidade e com a felicidade alheia. Nunca pensei que a diferença nas escolhas refletiria tão rápido assim. Eu perdi tanta gente amada, querido. Eu devo ter sido perdido. Eu desamei tantas outras. É tão ruim ver a morte  e notar que quem você mais desejou não estava do seu lado. É tão ruim ter que acordar sem sentir aquele acalento. Quis mais que nunca largar tudo. Seguir o que é meu. Eu só quero sentir coisas boas, eu quero só querer.  Seguir sentindo como se estivesse sozinha só endurece mais o coração, só aflige mais.  Eu tava quase voltando, quase conseguindo. Eu tava tão pra cima, tão bem e veio isso. Deus, que está acontecendo ? Minhas orações estão quase cessando.  Querido, vê se te torna uma companhia pra mim.

renataoliveira

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

mas eu sou tão feliz com ela ♫

E eu não temo mais que nossa novela dure pouco. Sinto como se tivéssemos selados um ao outro. Meros abalos sísmicos não nos desestruturarão.  Eu tenho sido tão feliz contigo, Darling.

renataoliveira

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E acho que agora vai pra frente menina, porque antes de amantes temos nos tornado amigos.

renataoliveira

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E escrevia feito louca, enquanto chorava. 

MBruno

domingo, 1 de janeiro de 2012

- αnd α hαppy new yeαr !

E nem se dava conta de que havia começado um novo ano, um novo ciclo. Só quando as pessoas as abraçavam e timidamente desejavam: - Feliz novo ano !

renataoliveira
E é incrivel o jeito que eles se amam. Mal se tocam, mas se movem em harmonia. Pouco se olham, mas nesse pouco há intensidade. Ela acreditou no lado bom dele, acreditou na fé que ele tem. E junto dele, supera todos os erros que o tornaram isso que ele é. Ele, junto da adoração que ela transparece, fala como se ela fosse a esperança dele. Um novo motivo pra enfrentar tudo outra vez e recobrar a vida. Ele agradeceu a mim. Eu que tenho que agradecer a ele. Ele disse que fui motivo pra ele ir em busca da felicidade. Ele me fez sorrir nessa tarde.

renataoliveira

Acredite

Menina, se convença de que isso não vale nada e de que só deixa sua cara inchada. Se convença de que o batom e o esmalte vermelho não devem ser desperdiçados. Acredite que ele é só mais um, como os outros muitos que já estiveram com você. Aceite que você pode dormir muito bem, mesmo pensando nele, tome uns analgésicos e relaxe. O tempo passa, você esquece.  Ele está com as coisas dele, se ocupe das suas. Daquilo que te dava tanto prazer. Corra atrás de quem vai te fazer ficar bem, de quem te mime, de quem te cuide. Vai atrás e deixe tudo pra trás. E mesmo que nada disso seja verdade, mesmo que você continue controlando a sandice que ameaça sua sanidade. Mesmo que você esteja a ponto de explodir, mesmo que ele seja sim importante. Mesmo com tudo isso, nao deixe sua vida passar. Você tem dias de sol pra viver.

renataoliveira



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.