➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Pois é querido, to precisando de você again.  Pra me ver de cara vermelha e ouvir minhas meias palavras cortadas pelo choro seco. Esse é o melhor. Ou em correção, o melhor do que sobrou de mim. Eu sei, é vergonhoso. Mas a educação, o pudor, a delicadeza foram perdidos naquele março já frio. Ta sendo dificil, mas ele querido, já é dono da minha vida. Se desistir agora, talvez essa frieza desapareça. E tudo o mais que ainda resta, também. Eu o amo, eu sei. Ando separando chocolates pra ele, doces, ando revelando fotos e colando em todas as partes que sempr vejo. Eu ando me dedicando, internamente, pra ele. Querido, por que esses dias dias  frios tinham que chegar justo agora ? Só pra dar mais cinza pras manhãs gélidas.  Há algum tempo eu não dormia abraçada os joelhos. Há algum tempo, inclusive, eu não te escrevia. Talvez esta crise seja boa, talvez faça eu me encontrar comigo mesma em alguma esquina. Em alguma lágrima.  Peguei numa caneta de novo, depois de tanto tempo, mas dessa vez tive medo. Crio aqui, em meio a estas palavras alguém que não vive o que sente ? Que não se deixa tomar por toda a intensidade que transparece ? Nunca foi tão dificil te escrever. Nunca foi tão complicado te explicar o que ta passando aqui nesse coração fodido e confuso. Eu sempre soube que ele não teria paciencia pra viver isso, ou que eu nao teria. Minha convalescênça ainda não acabou. Tudo passou, e esta Renata que lhe escreve é uma mera cicatriz. Não precisa me dizer que caminho seguir, que palavras dizer, o que sentir. Mas quando deito tenho que esquecer tudo que suportei durante o dia, e quando acordo, tenho que esquecer todos os pesadelos e sensações que o frio da noite me trouxe. Pensei em parar de escrever, acredita ? Passar pelas minhas crises internas de boca calada e rosto seco. Passar. Esperar. Resisti, relutei pra te procurar. E seja esta, muito provavelmente, uma das ultimas vezes que te procuro. Se o sol voltar, se o calor dele voltar a me aquecer e fazer feliz eu venho te contar como foi. Se essa crise for mais que um abalo, eu venho me despedir. Me mande forças, em pensamento. Pra eu conseguir passar a semana sem machucar ninguém. Sem me machucar.

renataoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.