➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Amor,


Aprendo a amar amando, para entender que a maior declaração ainda não é o “eu te amo”. É quando alguém confessa: “Não consigo mais viver sem você”.


Carpinejar

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Continued

Sempre esteve claro, a estrada  uma hora se dividiria. O caminho se abriria. Não sabia se deixava o tempo passar ou se adiantava tudo aquilo. Ainda tinha fé, um restinho. O amor as vezes é diferente nas pessoas, ninguém dá aquilo que não tem e, infelizmente, ela escolheu amar da maneira mais doída. Seria difícil, seria aliviante. E ela continuava ali, o coração dela pedia pra que continuasse.

Renata Teixeira

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

- Mas o que é Natal mãe?
- Nascer de novo, filho.
- Mas como assim nascer de novo?
- Nascer de novo em sonhos, em metas, em amores, em vida. Buscar o novo, experiencias, lugares, conhecimento. Natal é renovar o amor, a felicidade, a vida.





rot

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mude,

Ai então ela decidiu que não esperaria mais que se adequassem à ela. Ela iria se adaptar àquilo, ela iria amar apesar da dor. Ela superaria, não deixaria acontecer outra vez.

ROT

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sonhos de uma noite de Verão


Você tinha planos, queria conhecer o mundo, se desfazer das raízes. Conhecer Paris, Roma, Grécia... Trabalhar pra seu sustento e largar tudo por seu grande amor. Você sempre soube que seu caminho não era criar nós, sempre preferiu os laços que enfeitam e se desfazem sem muitos problemas. Até que o conheceu. Quis casa, carro, apartamento, filhos e até tatuagem com os nomes. Esqueceu os cursos de verão e as viagens de última hora. Quis ter família, convivência. Decidiu que com ele seria feliz e faria de cada dia uma alegria. Passaram dias, meses, anos. Você firme, planejou a vida, a conta bancária, o noivado, o amor. Planejou, não deixou acontecer. Até que um dia no meio da rua descobre o que era aquela dificuldade em dormir, você não nasceu pra ter raízes, menina. Você é pássaro bonito dentro da gaiola, como diria Gabriela. Você descobre que tudo isso foi um desejo, um lindo desejo. Mas que sua alma quer sair, que conhecer, quer florescer. Descobre e se arrepende. Devia ter largado tudo, devia ter ido com ele.

RenataTeixeira

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Suicidio

Permanecer do teu lado era como um suicídio diário, eu não suportaria mais um minuto contigo. Quem dera uma vida. Mas eu te amei, com a força de quem daria a própria vida para ter de novo aquele sorriso.

rot

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

De boas intenções?

O inferno tá cheio.
Não adianta preparar o jantar, arrumar a cama e colocar comida pro cachorro.
Não adianta avisar.
Quando algo pesado está preparado pra você não adianta suas boas ações.
Elas nada valem, aliás, só serão motivo de mais um argumento negativo.
Tens o direito de permanecer calado.
E este ato de ignorar também será julgado.
Mas é melhor ouvir um minuto sem motivo, do que desencadear uma guerra.

RenataOliveira

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pain


O drama em minhas palavras sempre foi involuntário, mas forte. Hoje já não consigo dormir com isso, tornei-me avessa a mim. Muito comum. Em uma noite ruim qualquer você deseja mudar tudo, planeja acordar cedo e tomar um café da manhã de novela, planeja ir correr e organizar todos os seus documentos, promete esquecer o que até aqui te feriu e agir de outra forma. És vencida pelo cansaço. Mas não desiste, ainda diz que vai se amar acima de tudo e sair de fugas fúteis. És vencida novamente. Tu não desiste menina? Foge, vai embora, abandona o barco. Ainda é tempo. Sabes bem que novos tempos estão ai e tens medo. Por quê? Me diz como você consegue usar os ‘porque’ de maneira correta mas não consegue controlar sua própria vida. Tornastes dependente. Não conseguiria viver com aquela dor novamente, não gostaria somente existir outra vez. Mesmo que esteja enganada, você vive agora, respira, sente, ama. Ou acha. Seria difícil demais conviver com aquela dor novamente,  consternar-se.Mas a dor já voltou, senão não voltaria aqui. Agora me diz porquê. Explica! Tu já sabe o que há de errado, por que não toma uma decisão? Dói tanto assim? Terás que se acostumar, esse é apenas o Level One. 

rot

domingo, 9 de dezembro de 2012

É bom estar contigo, divertido. Não leve a mal os meus sorrisos e gargalhadas, é êxtase mesmo. É gostoso, vale a pena. O problema é quando eu acordo sozinha e lembro de nossos dias juntos. Bem que poderia ser pra sempre.

rot



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.