➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O tempo, as escolhas, o gênero

E os ventos do outono trouxeram certezas e dúvidas para o meu coração. O que é meio já não vale mais, o que não transborda, não alegra e não faz rir, não importa. O importante agora é seguir em frente, buscar o que sempre  quis e o que quero agora, também. Caio Fernando já dizia, abraça o que te faz sorrir. E eu acrescento: Abraça, e não solta! O tempo veio, literalmente, mostrar o que vale a pena pra um coração novo e já tão chagado. O tempo trouxe a fé, a esperança e o amor. O tempo me fez jovem  e agora, tranquilamente, me faz mulher; dona das minhas escolhas, das minhas consequências, dos meus sonhos, dos meus devaneios. Dona daquilo que fiz, dona do futuro. O tempo me trouxe a dor de aceitar isso e a felicidade de poder ser assim. Agora, hoje, nesta tarde nebulosa cabe a mim escolher que caminho seguir. Aceitar ser mulher, ou continuar sendo menina.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.