➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tempo, foi.

"Repassei milhares de vezes, poderia eu desculpar, tirar de dentro de mim, do fundo dos meus olhos aquela imagem? Sabia que não. Desejava profundamente que sim.

[...]

Acaricio a porta...recuo...recolho o amor desperdiçado, os estilhaços deixados...memórias delicadas conservam o pó do descaso.Penso em você atrás da porta, no seu sorriso...suas mãos... guardo as poesias desfeitas, as expectativas, o encontro. Guardo o toque suave por baixo da mesa, o sorriso malicioso, as noites de lua, o céu de estrelas que cobriu nosso amor. A mala sempre pronta, o amor profundo agora esquecido. Penso em você e meu coração se enche de emoção. Guardo em mim o grande amor que tive, os sonhos interrompidos pela insônia do abandono. Madrugada antiga. Não foi a mim que você perdeu, foi a você mesmo. Construindo a escada do lado errado, num mar de orgulho e ilusões. Na hora incerta diante da porta é muito tarde para voltar atrás. Falar não serve. Quando há tanto a dizer o muito vira muito pouco. Da porta que nunca abri, parto enfim. Chegou a hora do reencontro. O reencontro em mim."

Andrea Beheregaray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.