➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 29 de maio de 2011

Pois é meu querido, cá estou, sentada ao sol, nostalgicamente pensando nas minhas dores, que as vezes acho tão frívolas.
Não sei quem tu és, mas sei o necessário, você é aquele que consegue ouvir minhas queixas sem sentir dor nem incômodo.
Me ouve, me entende, me da boas palavas e não liga pra agonia...
Não sabes o quanto te espero, para que possamos dividir uma tarde como essa, com o pouco sol nos aquecendo e aquecendo nossas conversas,
o cheiro  da pelúcia quente,  a bebida gelada, em contradição com tudo.
Sinto sua falta aqui,  preciso muito trocar boas palavras com alguém, com sinceridade, sem preocupações, sem medo de mágoas ou de laços.
O frio me deixa carente, já comentei ?
Sinto uma necessidade de algo a me aquecer, de algo a me preencher. Procuro, mas tudo que encontro  são esperas, e os que não são,
são apenas empolgações com o toque e a sensação do corpo.
Não quero mais isso, querido. Não quero.
Cansei das bocas molhadas,quentes, frias  e das sensações que estas me trouxeram. Cansei da ilusão dos outros, porque eu não me iludo, eu sim acredito e vou fundo,
mas eles, estes que me acompanharam até agora, só sabem atiçar a vontade e ir embora.
Eles não sabem o significado de lealdade querido,  e não sou eu que vou ensinar isto à eles. Quem sabe, quando eles crescerem..
As vezes penso que este é o meu mal, sabe ? Ser leal, (é bem mais que fiel), eu encaro tudo de uma forma muito egoísta. 
Pelo menos o que amo.
Se eu abro mão, querido, saiba que não me é de importância alguma.
Há tempos tenho essa vontade de escrever pra ti, mas só hoje tive a tarde que esperava.
Nada há que possa me tirar dessa concentração que me leva a você, meu ser imaginário, que ainda espero encontrar um dia.
Tantos já passaram por mim,    alguns ficaram, outros são lembranças de arrependimento, outros de alegria.
Sinto falta da época em que não   havia comprometimento comigo, da época em que eu não conhecia o amor e seu devido valor.
Alguns, confesso aqui, me arrependo de ter deixado passar .. Hoje vejo, eles pertubavam o canto dos meus lábios sem esforço algum.
EU já fui feliz, sim. Essa agonia de hoje é fruto dessa felicidade.
Ela foi intensa, repentina, relativamente curta, durou  tempo suficiente pra me marcar e para deixar grandes cicatrizes e marcas.
Por causa dela tenho traumas de datas, lugares, sabores, marcas, tudo. Ela me feriu gravemente, e hoje eu só lembro por estas cicatrizes.
Já não faço mais questão de lembrar,       mas é preciso, não é mesmo ?
Nos conhecer é o primeiro passo pra evolução,  e foi nessa que vi minha necessidade de você; preciso conversar com alguém que nenhuma ligação tenha comigo,
para que não haja receio e nem dor, para haver sinceridade.
Mudanças são necessárias, eu sei disso. Mas elas não são sinônimos da perda de essência.
Você me ajudaria nessa, e de alguma forma eu te compensaria. 
Agora, obrigado por ter me ouvido, qualquer dia eu volto.

renataoliveira

4 comentários:

  1. Que bela visão de si mesma, doce mesmo que em forma de amargura, respingando esperança e fragilidade. Muito bom de se ler, embora nem tão bom de se viver...

    ResponderExcluir
  2. Rê,mudanças são necessárias sim e esta quando vem altera alguns fatores que pensamos que ficarão pra sempre,e quanto as cicatrizes,lá na frente lembrará do quanto não teve medo de SENTIR e viver,por isso as cicatrizes,de alguém que nunca disse não a vida!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Rê,
    Desafio e selo pra ti no blog
    http://evidentesselinhosemimos.blogspot.com/2011/05/desafios-e-selinhos.html
    Passa lá quando puder ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler-te...sentimentos de dor e alegria é sinônimo de vivências, experiências que passamos e depois se vão e as cicatrizes ficam porque é inevitável. Abraços e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.