➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Obrigada, meu ex amor


É preciso tempo pra entender, pra compreender o porquê. Chegamos a conversar como adultos, chegamos juntos à conclusão de que não daria certo, queríamos coisas diferentes, nossas visões tinham mudado. Mas você fez questão de voltar, de me fazer pensar que talvez desse certo, fez questão de fingir mais um tempinho. Depois repetiu tudo de novo, as palavras de ódio, as ofensas, a raiva, a opinião ridícula e imutável do meu avô. Você fez questão de ferir de novo, mesmo sabendo que tudo se resolveria com um "não quero mais, passou". Mas na hora da raiva é difícil entender, na hora do estresse é difícil aceitar que a pessoa em quem você depositou amor não consegue refletir isso, e mais uma vez eu cai e me deixei levar pela sua raiva, que nunca foi minha. Mas passou, eu entendi, muito obrigada. O tempo confirmou o que eu já sabia, você confirmou todas as minhas opiniões horríveis e conclusões desastrosas, manipular se tornou um hábito seu, infelizmente. Mas sem você eu não teria chegado até aqui, sem você eu não saberia de muitas coisas, não teria, inclusive, me libertado. Obrigada por me mostrar que o amor é escolha, que ser amado e amar é um exercício diário. Obrigada por me mostrar que relacionamento nenhum é perfeito, mas que empenhadas, duas pessoas juntas podem fazer milagres. Obrigada por me mostrar que dá pra amar apesar das diferenças, das discórdias e de uma série de detalhes que as vezes viram motivo pra briga. Obrigada por me mostrar o prazer das noites em claro, o prazer de sonhar, o prazer de querer ficar junto pra sempre. Mas, acima de tudo, obrigada por me mostrar que mesmo depois de um amor imenso e sofrido, como foi o antes de você e o seu, que eu ainda consigo me apaixonar, que eu ainda posso sonhar com alguém, e que ser feliz é uma questão de ser. Eu te amei muito, mas nosso tempo passou. Eu amei muito nosso amor, mas ele não existe mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.