➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Florescer



Um ano. Um ano que você se foi e eu fiquei aqui com raiva. Um ano que você voltou algumas vezes, eu outras, e que nada, no fim, deu certo. Um ano de uma história remoída diversas vezes, de uma dor acumulada, da separação mais desgastante da minha vida. Um ano que eu achei que te amaria pra sempre. Um ano onde eu vi o que não quero ser, o relacionamento que pretendo cultivar, e o valor que tem um amor na minha vida. Um ano que eu decidi valorizar minha liberdade. Um ano onde eu cai, vacilei e terminei por perceber que na realidade o que vale é o que eu sinto e acho que é certo, se não causa dor a ninguém, é esse o caminho que devo seguir. Obrigada por ter sido o melhor homem que me namorou, obrigada pelo melhor sexo da vida, obrigada por ter sido a pior espécie de homem que cruzou meu caminho, e também, por todas as palavras de ódio que só você, com sua personalidade singular, conseguiria proferir. Você me fez crescer. Você me ensinou o que não quero ser. Você me ensinou como eu quero amar alguém e como valorizar o amor. Você me transformou em mulher de verdade. Te conheci uma adolescente que não sabia ao certo que caminho seguir, que não conhecia sequer o próprio corpo. Você foi o primeiro em tanta coisa. Uma pena ter valorizado apenas as pessoas com quem eu estive antes. Um ano que eu espero você voltar, que eu voltei insistentemente, e que eu sequer cogitava amar outra pessoa. Eu fui leal ao meu sentimento por você até hoje. Hoje. Então, ele chegou e transformou mais uma vez a minha vida. Obrigada por arar a terra do meu coração, ele está pronto pra florescer como nunca.

renata oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.