➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

terça-feira, 20 de junho de 2017

O amor é aquilo que ele faz

Tudo que você me disse, de bom e ruim, eu superei. É muito fácil falar e não mostrar atitudes, é muito conveniente aceitar desculpas e nada mudar. Eu sempre voltei porque via na gente a coisa de pele, o sangue fervendo, coração batendo rápido só de ouvir teu nome, ganhar um oi, lembrar teu cheiro. Nosso último encontro foi um misto, de palavras que não faziam sentido, de uma conversa que não tinha porque existir, apenas a vontade de estar ali, estar com você, apagar tudo isso e voltar, voltar. Eu gosto de você 11/10, eu perdoo, eu acredito. Mas você ouviu seu coração acelerar, sentiu sua boca querer a minha, e mesmo assim decidiu partir, decidiu ser de outra pessoa. Eu não podia mais ficar, eu não podia mais aguentar aquilo, eu mudei meus caminhos, minhas escolhas, eu deixei pessoas irem embora, porque eu pertencia a você. E você? Insistentemente preferiu não ser mais comigo, apesar de insistir em saber de mim sem você. Eu não acredito mais no que você diz, tanta coisa mudou nesse tempo. Duvido muito, também, que você acredite em mim, a Renata que você conheceu não chega aos pés dessa. Eu tentei te mostrar, te conquistar, te fazer ver o quão lindo seria o caminho. Você me mostrou dor, orgulho, amargura, um ser humano desprezível dentro de quem eu mais amei. Minha saudade dói todo dia, minha vontade bate, meu corpo molha e meu sorriso apaga. Mas quando eu lembro de como fomos capazes de nos machucar, entendo porque estamos separados. Vai demorar pra eu desistir de te amar, pro meu coração aceitar que você desistiu de me amar. Mas o que a gente viveu foi a coisa mais bonita que eu vivi, e eu vou guardar pra sempre essa marca, não é algo que se apaga fácil. Não vai ser um amor qualquer que vai substituir você, não é um corpo qualquer que vai tomar seu posto, não vai ser qualquer ser humano que será conhecido por estar ao meu lado, como você foi. Fomos intensos, do começo ao fim, e mesmo depois do fim, essa intensidade marca. Palavras já não dizem nada, são escolhidas, dissimuladas. Acredito nas atitudes, no teu coração acelerado, na minha reação ao sentir teu cheiro, em você aqui, lendo isso. Eu te amo, eu vou te amar pra sempre, mas o amor é aquilo que você faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.