➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Eu entrei aqui vó e senti você, D. Maria. Você nem imagina a saudade que da, e como meu coração daria tudo para você estar aqui com seu vestidinho de malha, seu chinelo de dedo, seu frango com pimenta delicioso. Daqui um ano eu venho pra cá realizar um sonho lindo, e você não estará aqui pra me abençoar e pra dar todos os conselhos que uma moça do lar deve saber. Apesar dessa distancia tão absurda e tão dolorosa, sou grata por toda a herança que você me deixou, e que não envolve uma doleta sequer. Obrigada por ter me dado uma família, um lar e um lugar pra voltar. Obrigada pelo padrinho que eu tenho, pelo pé de seriguela e mangueira que será o altar do meu dia. Obrigada pelas lembranças e pelo desejo de perpetuar o amor e o zelo pela família. Sem você, sem este alicerce, meu sonho seria apenas um fato. E você gostaria tanto dele, ele joga baralho e até curte aquela sua branquinha mineira. Ele ia amar seu frango apimentado. E eu só espero ter uma família linda igual a sua, com todos os defeitos do mundo, mas que fique pra história. Eu te amo vó, tô sentindo tanto a sua falta. 

Renata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.