➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Capítulo 5 - A Mulher Vermelha

Eu pensei que sabia quem era a Mulher Vermelha, ou ao menos que sabia quem eu queria que ela fosse. Ai veio a vida e me trouxe outra de suas verdades duras: o auto-conhecimento é contínuo e permanente, um eterno processo. Você nunca terá certeza de quem você é, até que seja. Eu não sabia que aquela garota com tendências viciosas e com uma vontade de amar ingênua seria tão corajosa, que ela encararia suas fraquezas, suas tormentas, que ela seguiria seus impulsos e arcaria com todas as consequências. Mais ainda, eu não sabia que ela seria tão sábia, tão consciente dos momentos e tão disposta a mudar, a se reinventar. Seu nome nunca fez tanto sentido. O copo de whisky, o sexo, a vontade de fumar um cigarro ou dois de vez em quando ainda existem, mas ela resiste. Ela compreendeu a linha tênue entre o querer e o dever. A MV de hoje saúda a MV de dez anos atrás que alimentava tantos sonhos e expectativas, que agora podem ser desfrutados ou destruídos. A MV de hoje reza à Deus para ter a paciência necessária ao enfrentamento desses dias de clausura e de vontade, e que vontade. A MV de hoje entrega seu quarto de século e deseja que apenas coisas boas venham, que o vento da liberdade sopre, que os sonhos tornem-se realidade e que as dificuldades
sejam apenas capítulos que exigem um pouco mais de ebriedade.

ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.