➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 30 de maio de 2020

Meu amor,

Diadorim, meu amor…”, como é que eu podia dizer aquilo? Como é que o amor desponta? O coração cresce de todo lado. Diadorim tomou conta de mim, de repente eu estava gostando dele num descomum, gostando ainda mais do que antes, com meu coração aos pés. E dele o tempo todo eu tinha gostando. Amor que amei e daí então acreditei. Diadorim deixou de ser nome e virou sentimento meu. Aquilo me transformava, me fazia crescer de um modo que doía e prazia… naquela hora se eu pudesse morrer não me importava. Amor desses cresce primeiro, brota é depois. No fim de tanta exaltação, meu amor inchou de empapar todas as folhagens e eu ambicionando de pegar em Diadorim, de carregar Diadorim em meus braços, beijar as muitas, demais e vezes, sempre. Eu abracei Diadorim com as asas de todos os pássaros. Diadorim é minha neblina. Amor é a gente querendo achar o que é da gente. 

Guimarães Rosa 

terça-feira, 19 de maio de 2020

fucking days

E se eu tiver que sacrificar minha paz pra alcançar meus objetivos? Essa era a pergunta que eu não queria fazer a mim mesma, que estava guardada. Mas ela saiu, e agora acho que voltar não é uma opção. Ultimamente tudo que valorizo são dias tranquilos, noites aproveitáveis e conversas em timbre baixo. O que é bem diferente de tudo que almejei, da profissão que escolhi, dos caminhos que a vida me deu. Hoje começa uma nova era, e a Mulher Vermelha será obrigada a se apresentar. Talvez eu não estivesse preparada pra isso. Mas chegou a hora. Sempre acreditei que Deus não confia algo que não somos capazes de realizar, sempre acreditei que Ele capacita aqueles que são escolhidos. O sempre tem entrado em dúvida, e se eu só consegui por que sempre acreditei que fosse capaz? São dias nebulosos. Fucking cloudy days.

ro.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

eu ainda quero,

eu ainda quero um amor bom.
o amor é capaz de vencer tudo. mas o tempo é a única coisa capaz de vencer o amor, e ter um amor que sobreviva ao tempo, para mim, é a melhor coisa que pode existir.
eu quero alguém que respeite meu passado, entenda meu presente, e queira um futuro comigo. não quero que minhas dores e cicatrizes sejam um fardo no relacionamento, quero poder ser eu mesmo e assumir minha vulnerabilidade diante dessa pessoa. quero tirar as máscaras, quero tirar as armaduras, quero falar o que eu penso, fazer o que eu quero, e quero que me amem por isso.
quero alguém que entenda o significado de ser conjunto sem deixar de ser singular.
alguém que me olhe e enxergue em mim algo que ninguém nunca enxergou. quero alguém que fique, pela primeira vez, pela última vez.
eu não quero mais lidar com esses joguinhos de indiferença, não quero mais ter orgulho, não quero mais ter vaidade. não quero disputar para ver qual cérebro é mais inteligente nesse jogo do amor, enquanto corações pedem um pelo outro.
quero alguém para fazer tudo que eu sempre quis. viajar juntos, planejar os móveis da nossa casa, discutir de qual cor vamos pintar as paredes, quero ir ao shopping de mãos dadas, quero o beijo no cinema antes do filme começar, quero uma tarde de filmes na netflix, mesmo que a gente assista só os 10 primeiros minutos. quero conhecer novos lugares ao lado de alguém, fazer planos, fazer promessas, fazer juras de amor olhando um no olho do outro depois do sexo.
quero alguém que me deixe ser eu mesmo, porque isso é o que conta. qual a graça de conseguir um amor mas perder a coisa mais importante no trajeto?
eu mesmo.
quero amar alguém de uma maneira crescente todos os dias da minha vida,
até o final da minha vida.
o amor continua existindo,
para mim,
para você,
para nós.
tomara que todos nós tenhamos a sorte de um amor bom antes de partir.
nesse mundo caótico nos dias de hoje, que saibamos ter sabedoria para transformar caos em cais.
a gente cresceu navegando em águas perigosas, crescemos entre tempestades, chegamos até aqui achando que o amor era nosso colete salva-vidas quando o barco virasse...
mas meu bem,
o amor é o mar!

@whsallas on instagram

quinta-feira, 14 de maio de 2020



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.