➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Você e eu, contra o mundo.

Agora somos você e eu, filha.

Minha mãe retornou para casa dela hoje. Foram 24 dias em que ela se dedicou exclusivamente a garantir que eu ficasse bem, confortável, disponível para cuidar de você. Sem ela provavelmente esses dias não teriam sido tão fáceis e nós não estaríamos tão bem, eu não teria voltado a estudar e meu trabalho estaria muito mais acumulado. Mas a gente tem que crescer filha, um dia você também terá. E sua avó dá um até logo hoje para que eu possa viver com você e seu pai da melhor forma a partir de agora. Durante muito tempo fomos ela e eu, e até ela sozinha tentando criar uma menina no auge dos seus 50 anos. Uma menina levada e uma adolescente com seus problemas de sempre, mas acho que nos saímos bem. Hoje ela vai embora e eu me sinto a mesma criança indefesa que ela deixou para trabalhar há 28 anos, e isso não é ruim, pois ela sempre foi o porto seguro e o lugar para onde eu posso voltar. Ter na sua mãe um lar é isso, e é isso que desejo para nós. Ela fez o melhor que pôde e eu também, e me orgulho de onde chegamos. Ela pode te conhecer, e pudemos te receber da melhor forma possível neste mundo. Talvez você nem imagine o quanto você é amada. Mas a partir de agora somos nós, e provavelmente eu erre muito, esteja ausente as vezes, fale alto ou perca a paciência que está tão presente desde que você chegou, e já peço antecipadamente: perdão. Me perdoa, mas também espere que no futuro tudo fará sentido e você também vai ter a oportunidade de refletir sobre o quão é importante a nossa independência e a nossa dedicação para a vida. Espero que daqui uns anos nos orgulhemos do caminho que construímos. Amo vocês.


ROR,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.