➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fé em Deus

Resolvi dar vazão a minha vontade incessante de escrever, vontade considerada por muitos, mais um sintoma da minha loucura iminente. Devem estar certos, só sei que aqui, agora, expressarei minha realidade momentânea. Por puro prazer ou por costume estou agoniada, com um considerável sofrimento em mim. Saudade ? Ansiedade ? Não sei, só sei que aqueles rompantes voltaram, me assustando. Derrubei a garrafa de refrigerante, quebrei a xícara, com intervalo de menos de 10 minutos. Me irritei, gritei, discuti. Pra quê ? Pra nada, então sai & agora me encontro aqui. O motivo inicial de minha angustia não era isso, não. É que to na paranóia do passado/presente e isso resolveu me atormenta; e não, nem me perguntem o porquê. Tenho amado em demasia, já me entreguei, não pertenço mais a mim (mais uma vez) e dói amar, mais ainda saber que se ama. E contrariando a lógica, ainda fico feliz em tê-lo comigo, mas a distância me traz uma incerteza. Incerteza, esta, que não posso deixar me atormentar, nada, absolutamente, pode tirar o foco do meu pensamento. Escrevo agora como não fazia há meses, escrevo o que me atormenta, que daria páginas e páginas.  Não vou me condenar como há um ano, lembra ? É minha hora de sorrir, de ser feliz pra ter ele feliz. Por isso, por ele, eu sigo com o sorriso estampado no rosto e com a fama de pertubada. Sigo, porque ele me inspira e ele vai estar comigo, assim, não jogarei fora o que pode ser eternizado. Aliás, já está eternizado.  Eu amo, isto está claro. Acreditem, me chocou saber disso. Sabem por quê ? (sei que não responderão, mas quem escreve aqui sou eu) Eu vi muita coisa passar ano passado, muita coisa fugindo do meu controle. E ai, que fiz ? Experimentei de tudo, vivi de tudo, e passei por muitas coisas que não eram necessárias. Isso eu não quero mais, e já que por mim e por algo muito maior eu continuo aqui, vou fazer minha  vida ter sequência sorrindo. Eu amo ele, eu sofro em não tê-lo, mas só de saber que tenho ele em mim, em pensamento, todo o resto vale a pena, até a prazerosa agonia de esperá-lo.

Renata Oliveira

2 comentários:

  1. ô minha amda..
    Triste,profundo..tantas definições para seu Post.
    Mas fiquei a pensar.
    É minha hora de sorrir,de ser feliz "pra ter ele feliz."
    pra ter ele fez?pra ter elee feliz?Menina e você? se não conseguir ser feliz primeiramente nada será felicidade,por consequência não conseguirá fazê-lo feliz,e nem ser feliz,se enganará achando que está em um cubo de felicidades,mas felicidade juntamente é primeiramente você estar feliz e ter a certeza de que esperar também vai valer a pena.
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Justamente, minha hora de ser feliz ;) A consequência da felicidade seria ele, no meu caso flor ! è dificil explicar, mas é forte rs'

    Vlw !

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.