➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Desastre Mental

Baby, eu lamento
                           Mas não tenho tempo pra sentir as suas dores,
as  MINHAS eu já não AGUENTO.  ♫

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sobre minhas saudades

Quando cozinhávamos juntos o encontro era perfeito, da escolha do prato à apresentação final, era como num ringue em que colocávamos nosso melhor, nosso amor. Nem sempre queríamos o mesmo sabor, mas sempre amamos o nosso sabor. Do fast ao gourmet, da cerveja ao vinho. Era como escolher um sonho, planejar, conquistar e degustar. Nada melhor que o sexo e o sono depois de nossos infindáveis jantares, do cansaço de cozinhar, de esperar, depois da ansiedade da semana inteira esperando por isso. Era nossa pequena conquista, nosso pequeno grande prazer. Mas ainda é das coisas que sinto saudade. 

Renata Oliveira

Mera ilusão

Quando você quer gritar pro mundo, mas não pode falar nem pra si mesma, porque é ilusão.

ROT

terça-feira, 26 de abril de 2016

Nada será como costuma ser


Fora o inverno e o tempo ruim,
Eu não sei o que espera por mim
Mas pouco importa o que venha a ser
Se eu tiver um dia a quem dizer

Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor
Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
E que esteja a seu lado seu grande amor

♥♫

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bela, recatada e não mais do seu lar

Senti saudade dele, pensei em ligar. Mas fiz a experiência de relembrar do que nos separou, e nem precisei lembrar muito, ele veio e mostrou o seu lado verdadeiro. Dói, mas  a gente supera.



De que vale sonhar um minuto se a verdade da vida é ruim?

Tive razão, mas tudo bem

O clima é de partida, vou dar sequência na vida.

De bobeira é que eu não estou, e você sabe como é que é.

Eu vou, mas poderei voltar quando você quiser.

domingo, 24 de abril de 2016

Mãe

Eu queria ter metáforas pra descrever essa sensação, queria poder explicar o que meu coração sente quando vê algo assim. É mais que uma queda, que um rompimento. É um fim, de confiança, de esperança, de amor. É o fim do que eu acreditava? Não sei, meus princípios continuam aqui, fortes, chagados, doídos. Repenso neles muitas vezes ao dia, nas alegrias que ele me traz e nas dores também. Não criar expectativas, não esperar nada, não amar, não se deixar envolver. As pessoas vão te doer. E a única coisa que penso agora é nas dores que causei a minha mãe, tanto, por nada.

Renata 

sábado, 23 de abril de 2016

Cada noite, uma tristeza.



Cada dia, uma alegria.


rot

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Quando o olho brilhou, entendi. Quando criei asas, voei.


quarta-feira, 20 de abril de 2016

além do permitido

Dói, mas é engraçado. Questionável, no mínimo. Eu te amo, eu sinto sua falta, sinto falta de estar contigo nas conquistas, nas dores, no fazer nada. Eu sofro com a ideia de você ter alguém. Mas eu não te suporto. Não suporto sua visão política, seu comodismo, seus comentários irônicos. Não suporto seus amigos, sua inteligência, nossas semelhanças. Não consigo tolerar sua filosofia de vida, suas angústias, sua mania excessiva de não ligar pra nada. Não suporto saber que você também me ama. Não suporto nosso passado, que me faz chorar até hoje. Não suporto nosso presente, tão perto, tão longe. Não suporto que nunca pensei em ter filhos com outra pessoa. Não suporto seu jeito avesso,  sua sensibilidade excessiva, muitas vezes fui mais homem que você. Eu não suporto te amar, queria ter apagado isso, deixado pra trás. Mas "não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você".


Renata de Oliveira
A sua vermelha

terça-feira, 19 de abril de 2016

about the dream

Já dizia Raulzito que um sonho sonhado sozinho é só um sonho. Mas o sonho sonhado junto, é realidade. Será? Cheguei a conclusão que entregar seu sonho na mão de alguém é pedir o fracasso, sonho é meta, planejamento, sonho é esforço seu pelo que você quer. Meu sonho começou confuso, com raiva, com dor, mas depois que acordei vi que esses sinais eram apenas indícios do que preciso melhorar. E ai, o que era sonho, passa a criar forma e tomar um rumo diferente, começa a ser minha realidade, meu tempo, meu esforço e meu amor se fazendo crescer e dar resultado. Primeiro, eu quis desistir, mas agora mais que nunca desejo colher os frutos.

Renata Oliveira

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Complicado? Não mais ;*

Complicado é quando você deposita perdão, amor, fé. Quando você volta atrás uma, duas, três vezes. Quando você insiste que o amor pode superar as coisas, e se depara com o mesmo ciúme doentio batendo na sua cara. Mas, pensando bem, em é mais tão complicado assim, chega um ponto na vida em que amor nenhum vale o seu, em que desejo e corpo nenhum vale o seu próprio desejo de ser só sua. Errei a primeira, cai na segunda, mas agora eu já entendo que o amor de fato não vai chegar com príncipe ou com minha paixão de adolescência. O amor vai chegar, mas um dia, com respeito, com fé, com paz.

Renata Oliveira



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.