➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Mulheres da minha vida,

Eu tenho algumas mulheres na minha vida. A que me deu a luz, a que me levou pela primeira vez ao salão, a amiga que mamou no mesmo peito, as amigas que estiveram ali pra me acudir. A do primeiro beijo, do primeiro toque. As inspirações dos livros e TV’s. As professoras que passaram tão rápido e deixaram tantas coisas em mim. As que me ensinaram a como não ser, também. As que precisaram da minha ajuda e compreensão. Aquelas a quem fui rude e de quem mereço perdão. Mulheres de lugares, raças e corpos diferentes. De culturas, tradições e emoções diversas. Mulheres, acima de tudo, que merecem o respeito pelo que são e pelo que carregam consigo. Cada uma construiu e constrói seu caminho, suas escolhas e edifica sua própria história. Eu como mulher não posso julga-lás, muito menos um homem. Antes de comprar uma rosa, de desejar um feliz dia, pense em todos os atos que um dia desmereceram a força e as escolhas de uma mulher. Pense em todas as vezes que você ofendeu a amiguinha, desrespeitou a mãe ou aquela que esteve no seu lugar antes. Antes de desejar um feliz dia, respeite diariamente.

ROT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.