➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O RIO TIETÊ

 O Rio que percorre nosso estado de leste a oeste, banhando diferentes cidades , atravessa São Paulo. Por nascer em meio as Serras, sua estrutura não conseguiu atravessá-las para que ele pudesse desaguar no mar, assim o rio s expandiu para o interior.
 Em São Paulo, o Rio Tietê tem uma longa história de amor e de poluição. Desde os primórdios da colonização, foi apontado como objetivo e direção, que ensinou novos caminhos e acompanhou os Bandeirantes exploradores da terra. Mas, por todo a evolução que se deu, às margens do Rio Tietê e de sua estrutura ainda bruta, a partir da década de 1950 com avanço populacional e o crescimento industrial desordenado em São Paulo, o rio passou a receber esgoto doméstico e industrial, deixando as águas poluídas e contaminadas.
 Com seis bacias que passam por 62 municípios diferentes, a explosão da industria e da população não deixou que a estrutura do Rio se adaptasse as novas necessidades. O que existem hoje, apenas, são canais por onde deságuam o esgoto de casas, bairros e cidades ao redor do rio, sem tratamento algum.
 Assim, o Tietê que em seus primórdios era usado para esportes aquáticos ao passar do anos tornou-se ponto de deságüe do esgoto das gerações seguinte.
E este uso indevido da população aliado a falta de tratamento e da falta de investimento das autoridades, resultou em um rio sem vida e ameaçador. O rio Tietê além de não ter mais possibilidade de vida em seu leito, agora traz consigo grandes vírus e bactérias que em contato com o ser humano, pode causar infecções e doenças.



________________

Um comentário:

  1. Reservatórios de virús sempre foram animais,como Aves que carregam o H5N1 da Gripe Aviária,H1n1 e H3N2 da Gripe Suína,Os poderosos virús Ebola e o Marburg se hospedam em Morcegos e volta e meia atacam macacos e humanos,o HIV também veio dos macacos,assim como pragas como Febre Amarela e Dengue,bactérias o máximo que pode ter lá é cólera,quanto ao povo,ele não tem culpa da porcada no Tietê são as autoridades e empresários que deviam pegar cada um deles e quebrar na porrada,autoridade é só jogar um saco de merda na cara de cada um deles.

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.