➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Não deu conta, não


Uma frase que escuto com frequência é 'mulher inteligente assusta'. Inteligência é afrodisíaco, atrai mas também afasta. Porque inteligente significa 'mulher que pensa' e quem pensa logo questiona e quem questiona não aceita qualquer coisa. Inteligência pode nos levar um pouco mais além, nem sempre significa 'independência', mas certamente significa um desafio aos machistas de plantão, a quem segue modelos, a quem deseja algum tipo de servidão.

Gente vaidosa, insegura, com um ego enorme e competitivo, hipócritas,  pessoas controladoras, machistas e outros 'istas' podem até se sentirem atraídos pela inteligência de uma mulher, mas não dão conta não.

Nada mais sexy do que gente inteligente, porque como bem diz Fernanda Montenegro, beleza atrai, mas depois de 15 minutos de conversa você precisa ter bem mais a oferecer.

Porque gente inteligente não me assusta, o que me assusta é burrice e ignorância e preconceito.  


Andréa Beheregaray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.