➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 6 de março de 2017

3 anos

Ele foi assim desde o começo, desde a primeira briga, desde quando eu só tinha um passado antes dele. Parece que era a maneira dele sair por cima, manter a razão, humilhar, ofender, destruir qualquer resto de carinho, pra se fazer certo. Ele se ofendeu com meu passado, depois com a maneira displicente que eu o tratei. E eu o tratei assim, sim, não acreditava que daria certo com alguém com opiniões tão primitivas e preconceituosas. Mas mesmo assim, eu me deixei nutrir amor por ele. 70% do tempo ele era bom, vivíamos em paz, transávamos incrivelmente bem. Éramos o par perfeito, exceto pelo fato de que pra ele, a mulher perfeita não tem direito de ter opinião própria. Qualquer uma que transe mais, que fale mais e que evolua sua opinião, já vale nada. Mulher é feita pra se dar o valor, aham. Nos separamos, voltamos. E todas as vezes que fui embora, foi do mesmo jeito. Uma raiva e em seguida a explosão de xingamentos, ofensas, humilhações. Eu amava um homem que valorizava mais o passado, que o presente. Eu amava um homem que não sabia controlar sua emoção, que não sabia ponderar suas palavras, que acreditava que erros eram reflexo do caráter da pessoa, e não parte de sua formação. Era o tal do relacionamento abusivo. Eu assumi meus erros, pedi perdão pela minha parte falha, e isso foi só mais um motivo pra ele alimentar o ego cheio de razão e de ódio, mais um motivo pra proferir palavras de rancor, ofensas, e mais uma vez rompermos, sem nem ao menos termos tentado. Eu acredito na mudança, eu mudei. Mas eu não demorei 3 anos pra enxergar e tentar agir diferente, ele permanece em seu poço de razão. Esses dias parei pra refletir que talvez seja o destino me fazendo ir embora, aceitar que algumas pessoas têm tempos diferentes, e que nem todas aceitam seu papel no meio em que vivem. Eu não quero que o homem que eu tanto amo desabe em cima de mim toda vez que tivermos um problema, não quero que meus filhos vejam a mãe ser maltratada, não quero que eles sejam educados com uma mentalidade dessa, nem que sejam criados pra julgarem e humilharem os outros cada vez que forem contrariados. Eu amo muito ele, mas nossas diferenças são gritantes demais, e jamais daria certo sem que os dois cedessem. Ele jamais abrirá mão da opinião de homem dele, eu jamais agirei de forma contrária aos meus princípios. O amor não basta, nunca bastou. A gente tem que respeitar, que ter empatia, que compreender. A gente tem que conversar, que entender a lágrima do outro, e acima de tudo, jamais inferiorizar alguém. Alguém que só sabe hipervalorizar os defeitos alheios e os erros passados do próximo, jamais saberá usar seus próprios erros pra melhorar, mas somente pra se afundar mais ainda. Eu não vou deixar de amá-lo, mas vou aprender a viver sem ele, e sem a esperança de sermos melhores juntos.


"Que não seja eterno, posto que é chama. Mas que seja infinito, enquanto dure."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.