➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

"Mas depois de você... ♫"

Eu ainda não me havia me feito essa pergunta. Deixei por conta do destino o nosso reencontro e o presente da sua vida na minha. Mas então, mais uma vez, minha personalidade pacífica e em cima do muro quase me fez te perder, me perder de novo. Eu demorei muito tempo pra entender que não existe mais eu e você, demorei mais ainda pra aceitar que a Renata não continuaria igual. Há algum tempo somos nós, e meu caminho já não pode se dissociar do seu. Não existe mais minha casa, meu futuro, meu corpo. Não existe mais uma vida paralela ao sim que disse do fundo do meu coração. Não existe mais, e este foi o ato mais bonito que eu já fui capaz de cometer. Qualquer atentado contra o que você é, me fere diretamente. Ainda que venha de mim. Qualquer atentado contra os teus sonhos, tua fé, tua tranquilidade, me machuca. É absolutamente assustador ver o quanto somos capazes de nos edificar, e ao mesmo tempo, de nos destruir. Mas me traz paz ter você aqui pra me ajudar a ser um serzinho melhor neste mundo de dor. Me traz fé ter você pra construir meus dias. Me traz calma saber que eu tenho comigo o ser humano mais competente e compreensivo que Deus poderia me dar. Eu posso votar errado, dormir demais, ter uma disciplina totalmente desequilibrada e os tratamentos psicológicos atrasados. Mas eu sei a quem minha lealdade serve e o quanto meu coração e meu corpo precisam do seu, por que sem você, eu já não sou inteira. 


"Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgostos neste mundo, foram os desgostos dele e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a qual eu não teria a sensação de pertencer."

O morro dos ventos uivantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.