➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Não, não quero ouvir tuas reclamações sem razão aparente. Não quero que teu negativismo afete meu jeito, ainda, bonito de ver as coisas. Tudo bem que nada aconteceu como pensávamos, que os planos que Deus tem traçou pra gente não batem com os nossos. Tudo bem. Já pensou em confiar ? Não é porque chove, porque atrasam seus serviços, porque não te valorizam, porque alguém diz algo que não faz muito sentido pra ti. Vê se abre o olho e enxerga que nem tudo pensa como você, caralho. As vezes, assim raramente, as pessoas pensam e têm gostos que diferem, vontades e responsabilidades com importâncias diferentes das tuas. Vê se aprende olhar pro lado, vê se aprende a ser bom antes de abrir tua boca pra falar alguma coisa, que se quer, você entende. Tenta aprender alguma coisa antes de me incomodar outra vez, pois minha paciencia com esta tua ingnorância inerente à ti, me mata. Sua inabilidade, sua impericia, seu conformismo e falta de visão, há algum tempo já me saturaram.

renatinhaot

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um café, um cigarro, uma esquina qualquer.

Mas é meio complicado eu sei, qualquer dia te convido pra me pagar um café. Um lugar movimentado, luzes, carros, buzinas, pessoas andando de um canto pro outro. Só pra sentar contigo num ponto de onibus e conversar, falar do cósmico, do infinito, do lúdico. Pra gente discutir, rir e até chorar, ando nostalgicamente feliz ultimamente Darling. Preciso preencher todo esse silêncio ou calar todo este estrondo. Preciso espairecer.   Como de costume,  necessário de tempos em tempos, e já faz algum que não sento só pra olhar o céu com suas estrelas ocultas.  Te espero qualquer dia, numa esquina qualquer, acompanhado do café e do cigarro.
renataoliveira

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não posso, sem você.

E eu não sou mais a única na tua vida, assim como você não é mais exclusivo na minha.. Não é só com o teu sorriso que consigo ter alegria, muitos outros me trouxeram extase. Mas ainda é do teu cheiro, do teu corpo suado, do  teu sorriso largo que eu gosto. É você, que eu prefiro. Você que faz falta nos dias frios, e é de ti que dá saudade nos dias quentes. Sabe, eu ainda amo você & o nosso eterno sobreviverá. Eu não posso viver sem a minha vida, eu não posso viver sem a minha alma. E você, resumo tudo que sou e em que me tornei. Você esteve em mim todo esse tempo. Você.

renataoliveira

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Agora é tarde,*



A verdade é que tenho medo de que você descubra que pode amar outra pessoa, por isso não te deixo ir, ou tento. Aos caminhos eu entrego nosso encontro, só porque acredito que ainda vou te achar pelas ruas de Sampa na madrugada, em algum bar, no bom e velho fast-food 24h. Talvez esta seja uma tentativa meio egoista liberal, se é que isso é possivel. 

renataoliveira

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amor, de alma.



E foi, foi dificil sentir seu abraço sabendo que de ti não terei mais nada. Sinto sua falta, tens a minha alma, se é que lembras disso.. Mas é a nova fase, né ? Contagem regressiva pra tudo isso aqui começar a valer, e de ti, com esforço, talvez terei uma lembrança boa. Não te perdoei, não conheço isso. Mas te amo, te cuido, te venero. Vai, fica bem. Mas metade da tua alma continuará sendo minha. Isso, ninguém,  nem a mais sagaz das tuas mulheres conseguirá.

renataoliveira

terça-feira, 13 de setembro de 2011

É, parece-me que a poesia está voltando.

E dói, dói mesmo mesmo ver que todos os que um dia tiveram perto do teu amor abriram mão da felicidade, pelo gozo barato de alguns sorrisos. É dificil conviver com a imagem  da alegria sórdida dos rostos das pessoas, que nem humanos devem ser considerados. Vai ser difícil, soube eu desde o começo. Mas há amor nas minhas veias verder, há amor e fé. Por isso, por acreditar eu fui. Eu amei.  Passar por alguns lugares continuará sendo dificil, ter a lembrança boa espairecendo a mente e ruim atordoando-a, logo em seguida, já é praxe. Mas Deus, cuida da minha força de vontade. Da luz, força, coragem e tira um pouco dessa minha fé, desse meu amor. Me livra destas maldições. Me livra do que me fez arrefecer.

renataoliveira

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Vai doer, vai doer muito ainda. O processo de te re-esquecer começa agora. Mais sofrido, mais amargo. Mais batalhado. 

renataoliveira

domingo, 11 de setembro de 2011

E chegaram, 16 !


Confesso que esperei mais dos 15 e por isso, hoje, nada quero dos 16. Esperei mais amor, mais sexo, mais alcool, mais loucura. Esperei a agitação pra compensar a dor que já tive, e não, ela não veio. Mas, mesmo com todas as contradições possiveis, eu gostei dos meus 15, foi, de certa forma, meu ano. Renata Oliveira se confirmou, meus desejos, minhas vontades se reafirmaram. A escritora, ébria e voluptuosa nunca esteve tão à tona. Deus, Deus .. Obrigado por mais um ano sobrevivido, que os que chegarem, ao menos tenham gosto de vida. A cuba já tava esquentando e fui obrigada a bebê-la, a tontura foi inevitável. Voltando, Senhor, esperei muito do que vinha, prometo não mais cometer esse erro. Foi um bom ano, um ano de extremos, assim como eu. 16 anos fazem que minha mãe teve alguma esperança ao me botar na Terra, não entendo porque, acho até que ela não entende isso. Porém, contrário a todos, tenho uma visao bem clara do que eu sou, do que eu quero. Por isso, hoje, faço um pacto contigo. É um ano novo,  o começo  de um longo envelhecimento, o começo de uma vida, talvez, absolutamente monotona. Não me deixe cair na rotina do dia dia, não me deixe ser esmagada pelo cansaço das noites mal dormidas. Eu amo esse coração que pulsa sangue em meu corpo, espero demais, sei bem, mas tenho uma certa curiosidade pelo que vem. Comprometo-me a fazer diferente, a fazer melhor ainda. 16, 16 ! Sei bem que escrever,e ainda mais alterada, não é algo que seja relevante. Mas da tua ajuda eu preciso pra ser feliz. Da tua ajuda eu preciso pra fazer valer o que eu quero ! 16 ja foram, e muitos ainda passarão. Que venha para mim fé, amor, coragem, falta de pudor, volúpia, mais amor, torpores. Que venha para mim prazer em estar viva, que não seja mais um ano e nem um a menos. Que seja a continuidade dos meus belos dias, da minha loucura e da minha fé. Amo isso aqui, apesar dos apesares. Boa sorte pra mim ! Vai lá Renata, a porra toda começou agora.


renataoliveira

sábado, 10 de setembro de 2011

Despedida, ou uma tentativa dela

Eu preciso mesmo é só fechar os olhos, quando qualquer coisa que te lembra aparecer na minha frente. Tampar os ouvidos cada vez que uma palavra que te lembre for proferida.  Quando os lugares, as musicas, as frases, os apelidos, os endereços, os planos; quando tudo vier à tona, eu preciso apenas sorrir e ficar feliz com quem Deus  me deu. Isto é uma despedida, da qual tanto precisamos, ou mais uma tentativa, ainda não sei. Fica bem nestes dois ultimos meses, fica tranquilo.  Só não finge felicidade pra não eu não me doer por dentro, eu te amo demasiadamente pra suportar teus abraços com outras. Dias seguem, contagem regressiva pra eu não mais te ver, pra eu enfim, buscar a completa alegria. Garoto, garoto .. você foi meu, você foi. Te amo e pra sempre isto será uma realidade, mas não me arrependo da escolha fiz. De ti vou guardar as lembranças boas; as revoltas, as ruindades os bloqueios emocionais vou fazer o máximo esforço à esquecer. Vou esquecer. De ti só quero a lembrança daquela tarde de junho, quente, fervorosa, marcante; tarde em que tua fui pela primeira vez, tarde em que me comprometi pro resto da vida. Viver de passado não ajuda, você não é meu presente. Pra sempre te amarei meu menino, pra sempre guardarei a lembrança bonita do teu sorriso largo. Teu cheiro, teu gosto, tudo que não me deixa em paz. Sentirei uma falta imensa, só. Só. Serás uma lembrança boa nas tardes frias de um domingo qualquer. Serás a parte boa da minha juventude precoce. Tatuado estarás em mim, literalmente. Terei voce como amor, como paixão, como algo bom que veio e me fez feliz. Amo você, meu céu, minha fé, minha aliança com o eterno.

renataoliveira

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amor,



Que venham mais calafrios, mais ardencias, mais calor. Que venha junto deste teu corpo quente, a solução pros meus frios absurdos. Que os dias ao teu lado sejam longos e proveitosos, que as noites contigo sejam marcantes e profundas. Por que Darling, eu amo você, e amor assim não passa sem deixar marcas AVASSALADORAS.

renataoliveira

domingo, 4 de setembro de 2011

Um tiro no coração


Num lugar querido agora querido agora escuto as trevas, o motivo dessa canção 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

 _ Vai, mete a cara mesmo, não é por que doeu uma vez que vai ser igual.
 _ Tudo bem, mas e como faz pra romper com tudo que minha mente bloqueou ?
 _ Reza. Pede pra Deus coragem de amar de novo.
 _ Amar não é problema, jamais deixei o amor. Deixei o que sustenta ele, as demonstrações. Deixei os meios que perfuravam minhas costas toda noite com lembranças.
 _ Mas não será igual.
 _ Mas ainda serão cartas, e-mails, datas, músicas.Tudo, que um dia foi meu e dele e que não mais é.
 _Tenhamos bom senso, ao menos, ou não. Mete a cara de vez, só vai parar de doer, quando a carne cessar diante da dor. Faz, ama, escreva e liga pra dizer o quanto ele é importante pra ti. Primeiro, pra ele ficar mais um pouco. Depois, pra essa agonia do que já foi ir também, ou só virar paz. Seja sem vergonha, se não enfrentardes o inferno desta paixão, jamais viverá os próximos amores.

02/09/2011



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.