➸ Mulher Vermelha ♥
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
, quero largar TUDO ;*
sábado, 24 de outubro de 2009
???????
, Que se define?
Bem, não podemos responder à esse desejo. Mas sentimos e sabemos que é errado.
Hoje sei que sofro porque nossa oportunidade foi perdida , mas a vida é passível de erros...
... Mas se tive um passado bonito , você esteve nele !
Desculpe se alguma vez te magoei, se alguma vez fiz algo que fosse contra as leis...
Mas, se isso fosse algo à toa, já teria passado.
Me perdoe por sentir isso agora, por querer isso agora. Mas não posso mudar o que sinto! Assim como não posso mudar o que fui, sei que o futuro eu vou escrever... e se minha felicidade for com você eu vou esperar.
Muito provavelmente não nos cruzaremos mais... Mas se algum dia isso acontecer , tenho mais que certeza da nossa FELICIDADE ;*
Aonde Mandar eu irei ;*
Fome Zero?
A fome no mundo
Atualmente uma das questões mais difíceis de se lidar é a fome no mundo. Dos países mais afetados pela escassez de alimentos , 21 estão na África , 5 são da América Latina e apenas 1 da Europa, isto é facilmente ligado a questão financeira dos continentes.
Nisso as pessoas pensam logo no desperdício que realmente é a causa da fome ,paises , mas na África por exemplo os problemas agrícolas influenciam muito na condição de alimentos de lá, o clima seco e sem água causa a falta de produção , que causa a falta de alimentos , que causa a fome. Mas ai volta o “desperdício” , pois os governantes destes paises , não só os da África, teriam que impor projetos que ajudem a combater a fome , já que eles sim, desperdiçam e não passam fome.
A América e a Europa são continentes que tem condições de mudar essa posição dos países, no índice que mostra a condição de fome no mundo, já que possuem um governo melhor e uma condição financeira maior.
A fome no mundo é mais que tudo uma vergonha. Pois os paises mais afetados , poderiam oferecer ajuda de seus governantes e também receber ajudas de outros governantes com uma condição maior. Às pessoas que nas eleições são prometida ajuda , são esquecidas e não adianta pensar que a fome no mundo é apenas mais um tema triste em discussão , é preciso agir, pessoas morrem por culpa disso !
Renatah.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Isso é justiça ?
A juíza federal Paula Mantovani Avelino determinou o arquivamento dos pedidos do Ministério Público Federal para que fossem investigadas criminalmente as mortes do jornalista Vladimir Herzog e do militante de esquerda Luiz José da Cunha, torturados e assassinados por agentes do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) durante a ditadura militar, informaram o Último Segundo e O Globo.
A juíza concordou com a argumentação da procuradoria criminal, que considera os crimes prescritos, disse O Globo. Isto significa que, em ambos os casos, já se passaram mais de 35 anos, tempo superior ao da pena máxima fixada abstratamente para homicídio, explica o Último Segundo.
Outro argumento da juíza foi o fato de o Congresso brasileiro nunca ter ratificado a convenção internacional de 1968, que transforma tortura e assassinatos políticos em crimes imprescritíveis. O Globo acrescenta que entidades civis pretendem levar o caso à Justiça internacional: “Chile e Peru não ratificaram a convenção. Isso não impediu que fossem condenados pela Corte Interamericana”, disse a procuradora cível Eugênia Fávero.
No dia 24 de outubro de 1975, o jornalista Herzog, que na época era diretor do Departamento de Jornalismo na TV Cultura, apresentou-se na sede do DOI-Codi, em São Paulo, onde iria prestar esclarecimentos sobre o seu relacionamento com o Partido Comunista Brasileiro (PCB). Foi preso, torturado e morto no dia seguinte, acusado de ligações com o partido. Créditos:Knight Center fot Journalismterça-feira, 13 de outubro de 2009
Dificil? Mais que isso.