➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 26 de setembro de 2010

Fica comigo Senhor, pois a noite é fria..

E aonde está aquela nossa cumplicidade ? Você que me conhece tão bem, assim como eu, sabe que estou errada. Errada, tentando fugir dos erros alheios e dos meus. Era bom aquele tempo em que minhas alegrias eram Contigo compartilhadas; era bom o tempo em que fracasso nenhum tirava meu chão. Você faz falta, mesmo sabendo que Você jamais me abandonou, e parece que a intimidade continua, intimidade esta que acompanhou minhas maiores felicidades e me ajudou a não cair, nas depressões.

E hoje ? Meu erro pago comigo mesma, me fiz padecer e Você estava ali, vendo e sem poder fazer nada, por que também eu não queria fazer nada. Muitos, agora, me procuram e tentam saber o que aconteceu, mal sabem eles de tudo que me afligiu, também eu não deixei saber.

Mas, de que vale tudo isso ? Jamais duvidei da Tua majestade, do Seu poder, vi sempre em minha vida provas e fatos que me fizeram crer, mas por que ? Por que em meio a tanta boa vontade, bons sentimentos, boas pessoas existe tanta hipocrisia ? falsidade, mediocridade, tanto mal ? Não entendo, e já que é pra lutar contra isso, porquê conviver com isto justamente onde todos proclamam Teu nome ? Toda noite eu Te peço perdão pelos meus erros e por esta consciência que teima em me condenar, em ver que hipocrisia eu não tenho,mas, covardia sim. Eu peço perdão por saber o errado e fazê-lo, por desfrutar o prazer do sabor do pecado. Mas tantos são os que se fingem de certos e por trás fazem coisas horrendas, por que justo eu seria a mais condenável ? Porque eu sei o que é certo. Sei, e minha consciência um lado está limpo, outro, absolutamente obscuro por viver em meio a isso. São tantos os que ‘evangelizam’, os que dão ‘testemunho’ e que na hora de agir fogem. Não, se é pra fazer pela metade não faço. Como ? Se em minha própria casa vejo isso ? Talvez meu erro seja esse conhecimento, essa visão do certo, ou talvez eu seja estúpida e ignorante demais. Seria bom usar outra vez meu sorriso para contagiar pessoas, para demonstrar o que há em mim. Mas depois de tudo acredito que não há muita coisa aqui dentro, e peço perdão aqui pelo que não sei que há mim, se lucidez ou loucura que me aflige, pela minha frieza, pela minha consciência e Senhor, por favor, fica comigo e com todos aqueles que me cercam, pois sei que nesses momentos de consternação é Você quem me pega no colo e me acalenta. Grata.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.