➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mas houve um tempo, em que eu vivia sozinha


Mais um domingo se foi, é chato se preocupar com estar apresentável para os outros, mas já que é necessário; lavei os cabelos, sequei minha franja que insiste em enrolar; lixei as unhas, separei minha roupa. Atos que não conseguem me entreter, não conseguem satisfazer meu desejo de fuga.
Fuga, o que ando tentando fazer; cheguei a essa conclusão esses dias. Conversar com aquele que causou parte de minha de cadência me fez enxergar. Não quero conviver com a dor do que perdi, com a cicatriz, grande cicatriz, que se faz ver em mim depois de tudo que passei.
Quero, independente da forma, não ver mais no que me tornei. Queria não recomeçar, mas começar de novo, ocultar essas cicatrizes e fazer de mim uma pessoa com sentimentos renovados. Mas tudo ao seu tempo, e este tempo não quer que eu comece de novo agora. Deve haver um por quê.
Sempre acreditei na intervenção divina, não vai ser diferente agora. Minha necessidade de acreditar algo se mostra destrutiva; fiquei outra noite sem dormir. Tudo bem, não sou burra, mas amo. Vou acreditar, vou estar aqui, mas não vou me depreciar. Auto-flagelação, não mais.
Os dias querem vir, que venham. Novas amizades querem se apresentar, que cheguem. Novos amores querem surgir, que me possuam. Que tudo siga seu curso, que eu pare um pouco de magoar, à mim e a outros.
Que eu tenha um fim e começo de ano, não pensando nele, como foi em 2010. Mas pensando em mim, pensei nele e ele me deixou, com meu blog.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.