➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Negativas

E mais um ano se passou ♫ e cá estou, mais uma vez, revendo meu ano e minha vida patética. Sem dúvida alguma, esse foi meu ano das negativas, o ano em que cai na real da vida. Perdi meu amor, perdi amigos, perdi a pouca vergonha que eu ainda usava. Perdi e fiquei olhando; perdi mais que ganhei. Não fiz nada de muito útil, continuei com a mesma personalidade implicante. Quase morri, quase tive um enfarto quando deparei com minha mãe me balançando pensando que eu ia morrer. Quase me afundei, quase. Foi o ano das negativas, dos quase e dos talvez. Mas eu tive tanta sorte, eu deixei Deus tão de lado e ele ficou comigo, ele não deixou que eu cometesse um erro ainda maior, ele não deixou que eu afundasse minha vida, me pegou pelo último sopro da minha alma. Ele continuou ao meu lado, ficou comigo e me mandou novos motivos para seguir . Ele viu minha dor, acalmou meu choro e silenciou meu grito, me mandou anjos e cúmplices, me mandou amigos, novas pessoas para amar. Foi o ano em que me dei conta do quanto o ambiente ao meu redor me afeta, o quanto a hipocrisia ao meu redor me dá repulsa e o quanto eu não posso conviver com gente torpe. Foi o ano em que me libertei, da pior forma possível, que adquiri o conhecimento que me fudeu, literalmente. Ah como a ignorância me faz falta. O mundo realmente jaz no maligno. Vi promessas serem quebradas. Apostei, e perdi. Tentei buscar algo sério, mas continuei presa no que me arruinou. Caminhei sem rumo, me entreguei, corri, perdi o prazer nas coisas que gostava. Me mantive agarrada aos meus princípios que me levaram a abandonar tanta coisa. Vacilei. Me torturei, condenei-me a loucura. Sai dela por intervenção Divina, na qual sempre acreditei. Foi o ano em que me tiraram o ato que mais amava e que exigiram que eu ainda permanecesse. Foi quando eu desisti, deixei, pra dar um tempo permanente. Foi nesse ano que magoei tanta gente, pelo simples fato de terem acabado comigo e de eu ter quase morrido, e nunca mais querer experimentar o amor. Foi nesse ano que desisti do meu diploma de jornalista, que desisti da carreira, que decidi casar e ter filhos; foi em 2010 que descobri como é bom fazer enxoval de nenem e o quão libertador pode ser isso. Este me ano me ensinou uma coisa, a sobrevivência.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.