➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Revisão

Hoje já é dia 21 de dezembro. Aquele ar diferente do Natal há algum tempo já não chega, não muda nada. É só mais um fim, só mais um começo. Escuto as mesmas músicas da mesma rádio de anos atrás, leio os mesmos livros, acrescento do novo pouca coisa. Não vou me atrever a dizer que sou e serei a mesma; tantas coisas me pegaram de surpresa & tantas outras que chegaram a me chocar. Foi um ano produtivo, não necessariamente bom. Vitórias ? Não vou exagerar, mas meu egoísmo aumentou um pouco. Nenhuma conquista nova, os 15 anos não fizeram a diferença que eu esperava quando eu tinha 11. E olha como falo, como se já tivesse vivido décadas; não sei se passo de quatro. Meu blog teve muitos mais textos, mas como já falei, nada que me agrade ou do que me orgulhe. Textos, dores, agonias, alguns regozijos. Não tenho a vontade de muitos blogueiros, de transformar isso em livro. E me prometi essa semana, não esperar mais nada, não acreditar em coisas incertas. Prometi à mim, (não que seja de grande importância, mas pode funcionar) viver, me entregar, fazer a minha parte. Sonhos não me ajudarão a começar a viver, tão poucos projetos e planos incertos. Vamos viver, vou viver.  Mas entre todo este desgosto visível e esse desprezo perceptível, 2010 foi um ano agradável em algumas partes, foi muito e muito mais bem aproveitado; fiz o que não devia, fiz ainda mais o que devia; experimentei o que ainda não conhecia; fiz o que já conhecia, mas ainda abominava. Não me arrependo, fiz. Fiz com gosto. Sofri com gosto. Amei com gosto. Os amigos adorei de maneira intensa, abracei, ri, beijei, pulei, agarrei, tudo tudo tudo eu descobri e redescobri em 2010. Confesso que esperava menos, ou em alguns sentidos mais. Não queria muito do que passei, mas me tornei o que eu sou hoje. Mas em contradição, aprendi e ganhei algumas outras coisas. No fim, ou quase no fim, eu digo que  foi produtivo; as amizades, as dores e amores entram nesse produtivo. O resto, eu     risquei.

Renata Oliveira

2 comentários:

  1. Acho que 2010, foi o ano de cair na real pra muita gente, perceber que ficar sonhando com o incerto só nos deixa cegos pro que tá aí de fato.
    Os 15 anos nunca são a maravilha que poderiam ser, eu tbm passei por isso.
    Mas a cada aniversário, a gente amadurece, como parece acontecer com você.
    Repito: admiro muito seu blog!
    Boas festas
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas visitas, pela admiração ! Vou passar por esse amadurecimento, perdi a pressa.

    Re

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.