➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Monotonia

O que eu mais quero eu não tenho. O que eu tenho, eu não amo. E o que eu amo ? Bem, é inacessível, ao menos agora. Produzo, hoje, pouquíssimos textos, como se o que eu mais amasse tivesse morrido. Vivo, naquele automático, do acordar, respirar e alcançar a inconsciência outra vez. Não sei do meu hoje, tão pouco do meu amanhã, que cabe só a ele e a mim decidir, mas em parte, exclusivamente à ele. Mas sei do meu passado que ainda, por algum motivo, me persegue. Essa incerteza corrói aquilo que nem há dentro de mim; faz dos meus dias desgastantes e vazios. Agonizantes. Não tenho mais fugas hipócritas, como antes. Minha consciência tão mal utilizada me condena. Tudo. Deve ter culpa em mim. Datas fugazmente importantes se aproximam, elas não surgem em mim efeito algum. Vejo mais um ano se acabando, mais um, sem grandes mudanças. Amigos e amores vão dizer adeus, e minha vida ? Pequenos gestos não fazem parte do meu dia-a-dia, nem palavras carinhosas, nem a atenção que seria capaz de me tirar desta amargura. É só mais um dia e vários iguais à ele, frio e triste.
Renata Oliveira

7 comentários:

  1. A monotonia faz parte da vida. O pior nisso tudo é que a vida é monótona. Não é todo mundo que pode escrever um bestseller, produzir um filme, ganhar na mega sena ou ser presidente. A vida é monótona [para a maioria] sim!

    Embora não esteja produzindo muitos textos, tenho gostado do seu modo de escrever (:

    ResponderExcluir
  2. "A monotonia faz parte da vida. O pior nisso tudo é que a vida é monótona".

    Essa eu vou levar commo lição de vida. Sabias palavras, impressionante!!!

    ResponderExcluir
  3. O Lucas é poeta. Obrigado pelos comentários e pela reflexão, realmente a vida é monótona.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi esse Lucas.

    E acho que o Renato foi irônico, não foi?

    ResponderExcluir
  5. Creio que o Renato não perderia o tempo dele com ironia dos meus comentários. O Lucas, falou da monotia e da falta de vontade de viver.
    :}

    Anônimo ? Quem és tu ?

    ResponderExcluir
  6. Poxa, os anônimos tao sabendo, G.G
    que tenso ><

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.