➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 20 de novembro de 2010

Plágio, é crime !

Este ano a Lei da Propriedade Intelectual fez 300 anos, a primeira lei que trata do assunto dos direitos autorais entrou em vigor a 10 de abril de 1710 no Reino Unido, garantindo a remuneração pelo uso de suas obras aos autores, e penas aqueles que infringirem a lei.

No Brasil, perante o artigo 184, do Código Penal que trata dos Crimes Contra a Propriedade intelectual, o ato de violar direitos autorais gera detenção de (3 meses a um ano ) e multa. Sendo um crime praticado contra a integridade intelectual do autor.

Ou seja, qualquer outra pessoa que queria escrever ou pesquisar assuntos e reflexões deve respeitar a integridade dos textos e de seus autores, pois cabem a eles, autores, o direito e utilizar, copiar e reproduzir suas obras.Além de crime, é falta de ética copiar o trabalho alheio, que pode ser fruto de uma incessante busca e agonizante espera, e não dar os devidos créditos.

Assim, certamente, o crime de plágio representa o tipo de usurpação intelectual mais repudiado por todos: por sua malícia, sua dissimulação, por sua consciente e intencional má-fé em se apropriar – como se de sua autoria fosse – de obra intelectual (normalmente já consagrada) que sabe não ser sua (do plagiário). ( artigo )

Portanto, vocês leitores e escritores de seus respectivos blog's. Cuidado e respeito ! Estejam atentos e respeitem as obras de outros autores, admirados ou não, não custa nada, só caracteres, dêem os créditos.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.