Aprendo a amar amando, para entender que a maior declaração ainda não é o “eu te amo”. É quando alguém confessa: “Não consigo mais viver sem você”.
Carpinejar
Não adianta preparar o jantar, arrumar a cama e colocar comida pro cachorro.
Aconteceu de novo, doeu como antes e da mesma maneira tirou meu sono. Pela logica não haveriam motivos, não haveriam porquês. Mas tem sido cada vez mais dificil, de varias maneiras loucas. Eu já não desistia nem lutava, eu só estava cansada, com dor. Não rezava há dias. Por que abandonei o barco quando estava me curando? Por que deixei as noites ruins voltarem? E por que fui tão fraca a ponto de voltar as escrever essas linhas turvas sem a mínima sombra poética? Porque eu já não sabia o que era. E precisava. Eu me livrei das angustias futeis e dos sorrisos ébrios, eu me livrei dos meus melhores defeitos; Eu só precisava de um relaxante muscular forte e de um canto confortável. Eu só precisava me achar outra vez.
E eu aprendi a gostar desse dias assim, cinzas. A unica coisa que sinto falta neles é da caneta e do papel. Faz tanto tempo que não escrevo desse jeito, páginas e páginas dos pequenos e fatídicos fatos que movem minha vida. Sinto falta do quarto aconchegante e do achocolatado quente. Mas ainda não é o tempo de sentir saudades, está apenas começando. Que venham novos caminhos, dias ensolarados e tempestades torrenciais. Pra eu viver, pro tempo passar.
E não vai ser assim pra sempre, nossos interesses próprios já estão se interpondo. Nossa amizade eterna pode até prevalecer, mas nossos devaneios diários já se extinguem. Foi bom, foi lindo. Guardo no fundo do peito as lembranças. Lembrarei de nós nostalgicamente. Das manhãs, das noites. Dos risos em grupo, das fugas, das campainhas tocadas e corridas a milhoes. Vou guardar tudo, isso é parte de mim. Mas chegou a hora de cada um traçar seu caminho. Uns persistem e outros ficam por aqui. Uma hora a gente se tromba.
E tudo precisa de um sentido, não é mesmo ? Mas fazer as coisas darem certo é tão dificil. Eu não tinha imaginado isso. Fins de ciclo. Novos ares. Tudo conspira contra os alicerces que estão sendo construidos. Meu rosto já não reflete a tranquilidade de outrora e meus olhos não mais falam por si só, minhas marcas estão aqui, minhas (ocultas) opiniões, estão aqui. Queria força pra deixar tudo isso ai, cumprir todas mentas da listinha. Queria ter força pra deixar as coisas para trás. É muita coisa que ficou pra trás. É muito dificil construir uma vida. Hoje, querido, eu só queria dormir bem. Em paz. Hoje, querido, eu tenho lembranças a recordar. Mas tenho medo de amanhã, não tenho feito dos meus dias, dias de grandes experiencias. Está tudo tão complicado. Não quero mais isso aqui, não quero mais escrever pra mim. Cansei, não ajuda mais. Não tem o mesmo efeito. Os dias frios daquele março de 2010 ainda pairam sobre mim. Aquela dor do olhar ainda persiste. Aquele cheiro. Nada mais me fez ter reaçoes. Nada mais desperta meu lado bom. No fim das contas, eu só queria mesmo sentir algo novo. Algo bom. Eu queria aquele sorriso espontaneo. Aquela alegria contagiante.
Oi querido, há quanto tempo não é ? Mentira, só tem algumas semanas. Mas não devemos perder os bons costumes e as boas frases. Ta tudo mais ameno agora, os dias não estão nem congelantes e nem estonteantes. Ta tranquilo. Mas enche o saco, Querido. Enjoa. Os lugares, os cheiros, os gostos, os sentimentos. Dói as vezes ver tudo e todos estes caminhos. Ta sendo meio complicado lidar com minha felicidade e com a felicidade alheia. Nunca pensei que a diferença nas escolhas refletiria tão rápido assim. Eu perdi tanta gente amada, querido. Eu devo ter sido perdido. Eu desamei tantas outras. É tão ruim ver a morte e notar que quem você mais desejou não estava do seu lado. É tão ruim ter que acordar sem sentir aquele acalento. Quis mais que nunca largar tudo. Seguir o que é meu. Eu só quero sentir coisas boas, eu quero só querer. Seguir sentindo como se estivesse sozinha só endurece mais o coração, só aflige mais. Eu tava quase voltando, quase conseguindo. Eu tava tão pra cima, tão bem e veio isso. Deus, que está acontecendo ? Minhas orações estão quase cessando. Querido, vê se te torna uma companhia pra mim.