➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A distância apaga a saudade

Palavras de um homem sábio: Briga demais faz mal, não aproxima, é nessa hora que da vontade de bater. Não sei se já tomou uma decisão certa na vida, daquelas da qual não se arrepende, mas que doem o dobro. Sinto sua falta como seu não existisse parte do meu corpo, mas quando busco acreditar nas suas palavras passadas e nas possíveis e futuras, eu não acredito em nenhuma sílaba. Você foi dono do meu amor e agora é dono da minha dor. Nunca imaginei isso pra nós, por tudo. Você era minha esperança dum amor tranquilo, de fé, consciente e adulto. Mas de novo eu fui ferida com as inconsequências e dores do outro. O que mais me angustia é pensar que em momento algum entendeste isso, que meu coração já vinha muito ferido é que tinha encontrado paz em você, paz que você transformou em tormenta. Eu já tinha doído demais, me esforçado demais, pra te que passar por tudo de novo, pelas mesmas promessas de mudança, pelos mesmos "eu vou tentar". Nunca fui tão feliz com minha tristeza, nunca fui tão completa com meu silêncio. Tenho sua ausência latejante, mas tenho também a consciência de que já não posso me fazer mal. Espero, calmamente, a convalescença. Ela já veio antes, vira outra vez me visitar.

Renata de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.