➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 9 de outubro de 2016

saudade, vontade, falta

 _ Isso não é estresse, mãe. É saudade, vontade, tentativa frustrada.

Dói ver você, depois de tudo, lutando contra o que sente. Dói pensar, também, que você considerou que eu fosse como aquela menina. Você me disse que deu-se conta de que o tempo tá passando, mas continua com o ceticismo dos 20 anos de idade, continua vacilando na hora de fazer escolhas decisivas, continua deixando seu lado fraco tomar conta da sua decisão. Mas quem sou eu pra falar do que sente, não é? Eu só posso falar de mim, a menina que depois de 21 anos virou mulher, que superou dois amores antes de você, e que hoje enxerga o porquê dos relacionamentos anteriores terem dando errado, e entende o que deve mudar. Depois de toda essa consciência tomada, cheguei à conclusão que devia lutar, uma última vez, pelo amor que sinto por voce, que ainda dói no meu coração, antes que ele passasse como os outros, antes que eu lembre de você como alguém que amei. E eu voltei, eu te expliquei, eu cedi, eu deixei todas as minhas fraquezas naquele travesseiro. E mais uma vez você não acreditou, você manipulou a situação dizendo que eu só queria as coisas do meu jeito, mais uma vez você mudou a situação. Eu me despi de corpo e alma pra provar minha mudança. Você voltou ao início pra provar a sua. Mas, assim como você, eu passei a me amar mais com a chegada dos 21, eu me arrependi, eu mudei, mas não é porque errei que devo me submeter a isso, nem você. Eu sei do meu valor, do que sou e do quanto mereço um amor recíproco em todas as partes. E, por fim, eu não me envolveria nesse seu jogo com a moça que há tanto tempo você faz de step, que você usa pra se curar e saciar os seus desejos: bonita, mediocremente inteligente, incapaz de dar dois passos pra fora. Eu jamais participaria, sororidade, sabe? Mas eu te entendo, entendo seu lugar confortável, e entendo que fiz o que achei certo, apesar de ter dado errado. Desejo, mais uma vez, que você seja imensamente feliz e que faça quem quer que seja, feliz também. Estou pronta pra seguir em frente, pra deixar esse amor louco, intenso, febril, que sinto por você descansar em paz. Um beijo grande, acompanhado de uma saudade maior ainda. Eu te amo, mas sei que não vai ser pra sempre. 

ROT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.