➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Tudo perdoa"

Três anos depois eu descobri porque te quis tanto, porque insisti ontem e hoje. Você foi o primeiro em muitas coisas, apesar de achar que não, você marcou o fim de uma adolescente e o nascimento de uma mulher. Você me ensinou o prazer de uma garrafa de vinho, o prazer de noites em claro, de viajar junto, de dividir conta, você me ensinou tanta coisa, até aceitar o que não se pode mudar. E você é um a dessas coisas. Mas vai chegar alguém que também vai me ensinar tantas outras... Aquela máxima de que devemos ser a mudança que queremos ver é bem útil, eu comecei minha mudança quando aceitei meus erros, eu vi e senti ainda que por poucos dias, o prazer de lutar pelo relacionamento que eu quero, mas você me fez aceitar que não vai ser o nosso relacionamento. E mudar significa, aqui, evoluir e não regredir. Eu ainda acho desrespeito algumas opiniões, ainda enxergo os problemas de fora, ainda grito quando algo me incomoda. Buscar ser melhor ainda não significa ter que aceitar qualquer coisa em troca, aceitar algo contra o que somos. Você foi bom sim, me fez melhor sim, e só agora, depois de entender o que sinto por você, é que enxergo isso. Foi bom, foi necessário, me fez ver que a gente tem que lutar pra ser feliz, mas tem que lutar com quem luta com a gente, me fez ver o valor de dar valor agora, o valor imenso da minha vida e das minhas escolhas, me fez ver que o seguir em frente só vem depois do perdão. Encerramos nossa história como encerramos nossos namoros, sem olhar no olho, imediatos, certos do que queremos, sem ouvir o outro. Mas em compensação, seguiremos nossas vidas com o sentimento de ter feito a escolha certa, de ter agido certo, de ter tentado. Você vai ser feliz, eu também, meu bebê um dia vai ouvir o quanto o amor pode ser poderoso e destruidor ao mesmo tempo, vai ouvir também que desistir não é opção quando a gente ama. Apesar do fim, de você ter ido embora, minha esperança ainda existe, uma pena meu amor não saber sofrer, suportar e esperar tudo, ainda mais o seu. 

RenataOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.