➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Você já não é a paz dele,

Eu sei que você sabe que, na verdade, ele não te ama. Todo mundo sabe. Eu que sei que você vê as suas amigas te olharem com pena cada vez que você chora por mais uma mancada que ele deu e se sente ainda pior por encenar esse papel patético que não combina com a mulher forte e independente que você era. Eu sei que você sabe o que elas pensam enquanto você desaba em mais um choro mudo. Ele não te merece, você sabe. Todo mundo sabe. Ele nunca te mereceu. Eu sei que você molha seu travesseiro esperando por uma ligação no meio da noite, só o tempo suficiente dele dizer que precisava ouvir sua voz pra ter paz no coração. Eu sei que você sabe que ele não vai ligar. Ele não quer ligar. Ele não quer, porque você não é a paz dele. Eu sei que você sabe que, no fundo, ele também não é a sua. Eu sei que você enxerga a mesma história que eu. Um romance fracassado, arruinado, remendado. Eu sei que você sabe que não dá mais, faz muito tempo que vocês já não dão em nada, mas cê continua insistindo em arrumar o que já não existe mais. Continua criando desculpas pra ficar. Eu sei que você sabe que existem outros caras no mundo e que ele não vai ser seu único amor, mas você não consegue deixa-lo ir, mesmo sabendo que é o que ele quer, mesmo com todo mundo sabendo que é o que ele quer. Você o agarra e implora e chora e grita e se despedaça pra que ele fique, mesmo sabendo que isso não vai durar pra sempre. Mesmo sabendo que já não dura mais. Eu sei que você sofre e tem vontade de sair correndo e que sente o seu coração quebrado e que isso dói. Eu sei que você queria que fosse ele, não como um desejo de uma menina mimada, mas porque você o amou com toda a sua força e achou que ele fosse te amar também, mas não deu. Nem sempre dá. E amor, quando é via única, arde e aperta e fere. Você está ferida. Eu sei, você sabe, todo mundo sabe. Você sangra e esconde os arranhões que coleciona como se ninguém conseguisse ver. Você sorri tentando disfarçar o quanto sua alma chora. Eu sei que você atua nesse espetáculo esperando que o mundo atue também e acredite no seu teatro, mas eu tenho uma péssima notícia pra te dar: as cortinas já fecharam e o público está indo embora, ninguém aguenta mais essa história toda. Nem você.

RAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.