➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 11 de setembro de 2010

Luto aos 15 anos

Não é que cheguei até aqui ? Não deve mesmo ser grande coisa os 15 anos, eu esperava mais. Só 15 anos e me tornei isso, mais 15 e o que será de mim ? Todos procuram passar a imagem dos sonhos, com os 15 anos completos. Não foi assim comigo. Foi o oposto. Pesadelo profundo, jamais esquecerei 2010. Tudo o que me fez ser quem eu sou hoje, nesta madrugada gélida. Chego aos 15 anos sem sonhos, sem uma meta, totalmente destruída. Chego sem nada à oferecer, com muita coisa à ganhar e nada que me agrade. Aprontei tudo que tinha que aprontar, agora que era pra eu estar querendo algo, tudo perdeu a graça. Cheguei sem ansiedade, só cheguei. Passou voando estes 15 anos, me lembro de fases boas, de pessoas, de lugares, de amigos, de músicas, de textos. Lembro com carinho de mim. Não fiz e nem faço nada de muito útil, me tornei uma adolescente até com um espírito revolucionário, mas com uma cabeça conformada e acomodada; uma adolescente que escreve por prazer e por dor, que acha que não acabou ainda, mas que vai ser preciso muito para fazê-la melhorar. Eu cheguei aqui, ao 11 de setembro de 2010, a data em que muitas meninas se alegram e debutam, e eu continuo aqui, achando que de proveitoso no 11 de setembro só o ataque terrorista. E o foda é que ainda tenho que tomar vacina. Ah, mas que 15 anos ! Que venham mais 15 ! Quem sabe eu não melhore ? Não ria ? Não me alegre ? Não saia deste luto ? Só Deus pra saber o que nos próximos 15 anos vão acontecer. Não ligo mesmo, vou viver, ver se é interessante. Vou escrever, vou ser minha, mesmo que por pouco tempo e totalmente frustrada. Boa sorte para Renata!
Renata Oliveira

2 comentários:

  1. 15 aninhos.. eu já to com 23, meio véio, né?. Sei q vc deve odiar ouvir isso, mas, pensava como vc quando tinha 15... mas.: A vida não é tão ruim assim, lembre-se que a outra opção é a morte hehehe.

    Inté

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Beat!! (exclui seu madruga do Orkut foi??)
    Leia "Meus 20 anos de boy" no meu blog,

    Muita coisa ainda vem pela frente ai viu, essa faze da vida ha dois caminhos, a melhor faze ou a pior faze, cuidado nessa parada de amor isso pode fazer perder tempo.

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.