➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

~

Salmo 91

O que habita no esconderijo do altíssimo e descansa a sombra do Onipotente.

Diz ao Senhor : Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.

Pois ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Cobrar-te-á com as suas penas, sob suas asas estarás seguro.

A sua verdade é pavês e escudo.

Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Caiam mil ao teu lado, e deis mil a tua direita e tu não serás atingido.

Somente com teus olhos contemplarás, e verás o castigo dos ímpios.

Pois disseste: o Senhor é meu refúgio.

Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá , praga nenhuma chegará a tua tenda.

Por que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

Pisarás o leão e a áspide, calçaras aos pés o leãozinho e a serpente.

Por que a mim se apegou com amor, eu o livrarei, pô-lo-ei a salvo, por que conhece o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angustia eu estarei com ele. Lavrá-lo-ei , e o glorificarei, Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.