➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O amor resiste à tudo.

Estes dias eu estava assistindo à um programa de Tv em que o tema era a Síndrome de Down, e falava sobre como as famílias recebiam a criança com síndrome. Havia dois casos extremos, a mãe que internou o filho para não ver a doença e a mãe que desde o primeiro momento amou seu filho. O cientista e medico lá presente tirou duvidas e falou que a síndrome é uma doença como qualquer outra, mas com compreensão é mais fácil de se lidar e eu concordo plenamente. Porque a mãe que internou seu filho fugiu da realidade, e assim se impossibilitou de aprender e amar a seu filho e isso só prejudicou a criança. A mãe que desde o primeiro momento aceita seu filho e faz o melhor para ajuda-lo a crescer bem , está colaborando com seu crescimento e fazendo da doença apenas um obstáculo. Assim como uma criança normal criada em um ambiente em que só a desestimule ficará uma criança impotente, uma criança com síndrome de Down criada em um ambiente que a estimule e ajude será uma criança inteligente e sem complexos. Mas isso só é possível com amor, apenas o amor supera barreiras... Não deixe para aprender amar tarde demais. Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.