➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 15 de maio de 2010

Errada e Errante

Volúvel, instável, e de muitas e diversas maneiras fútil.

Assim é a vida, a vida de todos, assim caminha a nossa humanidade, à caminho do nada.

O frívolo sempre chama atenção, sempre desperta o interesse de muitos, sinceramente não sei por quê. Mas desperta.

Hoje a cada dia que passa, fica mais difícil se manter em uma rota, pois os obstáculos se impõem de uma maneira que não há nada que descreva, eles apenas se impõem e deixam que nós ultrapassemos.

As vezes buscamos as coisas por tanto tempo, são gastos dias e horas estudando, agindo e em apenas um minuto acabam com nossos sonhos, nossos sonhos tão imaturos, tão jovens.

Sempre somos surpreendidos aos 45 do 2º tempo, são raras as vezes que no fim da tudo certo, são raros os finais felizes com todo mundo vivo e feliz. São raros. Há sempre uma miséria, em cada vida.

É difícil escrever sobre isso,sobre os meus fracassos cada vez mais eminentes. Sobre as minhas tão poucas vitórias, cada vez mais distantes. Já não tenho motivos para escrever, meus textos estão ruins, fracos. Me faltam palavras, adjetivos, verbos e substantivos. Me falta tudo; me falta a coragem de dizer aqui o que eu quero e o que almejo. Me falta a vontade de esclarecer isso.

A situação está muito confortável digamos, não quero mexer nela, mesmo que dentro de mim haja um desejo enorme de mudar o rumo de tudo.

É frustrante olhar o fim de nossas vidas, olhar e ver como tudo no fim não vale nada, não define quem somos, quem fomos.

Eu não quero este fim para mim, sair daqui como mais uma, mais uma incapaz que não fez nada que prestasse.

Passa tudo tão rápido, por que eu não aproveito melhor ?

Eu sempre fiz o que quis, nunca respeitei as leis dos outros, somente as minhas, mesmo com minhas limitações. Eu de diversos modos me dediquei a muitas coisas, todas tão fugazes. Será que eu também sou ?

Eu quero fazer dos meus sonhos realidade, eu quero viver, quero ser. Eu quero fazer aquela diferença. A diferença pequena, mas notável.

Já expressei minha angustia em ver como terminamos ? Acredito que sim. Não quero mais falar disso.

Vou deixar-me levar...

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.