➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O cume


Eu jamais podia imaginar isso. O auge do meu egoísmo não é quere-lo para mim. O auge é totalmente o contrário. Eu quero estar sozinha.
Eu quero ser minha, eu isso ainda não sou.
Quero me pertencer, me amar, me desejar da melhor maneira possível.
Quero estar ciente de mim.
É mais difícil ainda que ter tudo. É a complexidade da vida.
Nos damos as vezes às pessoas e coisas, nos dedicamos, somos em prol de alguma coisa. Para no fim, só no fim ver que nada valeu.
Eu não quero terminar com tudo nas mãos e ainda assim, sem nada. Eu quero me conhecer. Me descobrir.
Quero saber quais são meus gostos, quais são minhas vontades, e meus planos. Quero me reconhecer diante de todos, quero ser.
Agora estou vendo como isso é difícil e o quanto eu não sou, ou pior não sei. Eu quero mudar, quero ver e refletir, quero experimentar.
Quero viver para mim.
Mas é tão cômoda esta situação. Prazerosa até.
Tudo muda. Estou tendo que começar a fazer minhas escolhas, sejam elas boas ou ruins. Isso, só o tempo dirá.
Não quero me arrepender amanhã de não ter feito isso, de não ter me dado este tempo, de não ter me respeitado.
A questão agora nem é mais o sentimento alheio, e sim a minha sanidade.
Eu sei que haverá um momento, ainda mais decisivo do que os de agora.
Será eu ou o resto.
A minha vida ou a insanidade mental, psíquica pro resto da vida.
Uma das coisas que necessito urgentemente é isso, esta solidão, solitária.
Já dizia Arthur e William que a solidão é o privilegio dos excepcionais e que ela á prazerosa, voluptuosa.
A sandice bate a minha porta...

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.