➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 22 de maio de 2010

Torpor.

Veio assim do nada a ação por impulso. Agi. Chorei, aliás choro agora. Mas já foi. Me admiram pela minha capacidade de inteligência e decisão, por que não fazer jus à isso ? Que me custa, vou ser minha ao menos por um tempo. Já me arrependi. Mas parte de saber o que se quer, é assumir as conseqüências daquilo que se quer. Fugaz, assim sou eu agora. Nada mais. Assim não quero ser até o fim. Me desculpe, eu te amo. E como diria meu glorioso Heathcliff, eu não posso viver sem minha vida, e não posso viver sem minha alma. Literalmente. Eu fui até agora a mais frívola das pessoas, fiz sofrer e sofri por tabela. Não vivi, existi. Foram tantos os momentos as circunstância, foi muito difícil fazer o que fiz hoje, voltar atrás pela primeira vez (de muitas) da minha palavra. Minha palavra que nada significou, nem para mim. A noite vai ser longo, posso prever. Meu rosto esta atônito, eu estou estupefata comigo mesma, eu fiz uma das pessoas mais importantes sofrer, ele. Minha concentração a partir de agora vai ser a mais certa, escola, estudos, escola, estudos. Se eu por um grande acaso, depois das noites insones, eu conseguir me centrar nisso; tudo estará perfeito, tudo. O dia vai amanhecer logo, vai ser difícil compreender a vida mais uma vez, mais difícil ainda vai ser tentar viver sem um dos meus alicerces. Vou agora na busca pelo caminho certo, Santiago de Compostela, vou ser tentada e espero de uma vez por todas ser firme, ser eu. Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.