➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Palavras...

É tão bom poder escrever.

Aqui posso ser quem eu quiser, o que eu quiser, eu posso me matar e me fazer viver, eu posso ter esperança e posso sentir raiva, eu posso ser tudo com apenas algumas palavras.

As palavras me fascinam, elas têm este poder que quase ninguém tem.

Me são um dilema.

Já não me compreendo para saber me expressar através delas, elas me fogem.

As amo.

É o meu único amor verdadeiro.

Sempre me acompanham, mesmo quando somem, se fazem presente.

É tudo muito complicado, acho que agora entendo o amor dos poetas e escritores, a vida através das palavras, a vida sem ela não faz sentido; é tudo muito confuso, as palavras nos dá a liberdade de fugir desta realidade.

Realidade triste, fugaz e obscura.

Sem elas eu não sei o que seria e o que faria.

São minha maior paixão, meu maior prazer.

Me completam.

Me fazem sonhar.

Nos momentos de dor e de angustia profunda são elas que me acolhem.

Nos momentos de alegria me expressam.

Nas minhas tardes pessimistas me dão esperança e ânimo.

Me fazem refletir.

Pensar em talvez ser melhor, mais útil.

Me dão a força no momento que penso em subir e me dão mais força ainda quando fracasso ou desisto.

Não me cobram, elas me aceitam.

Elas são livres em tempo integral.

Jamais vão me abandonar sempre se multiplicarão para saciar minha vontade.

Eu nunca, jamais, de forma alguma vou enjoar delas.

Elas são das mais diversas variedades.

Serão para sempre interessantes.

Para sempre minhas.

Única e exclusivamente.

Elas ainda vão me fazer ficar em dúvida, vão me fazer buscar cada vez mais, me fazer entrar em transe, chegar a me atormentar.

Serão eternamente fiéis.

Vão estar à minha disposição, como agora.

E eu estarei à disposição delas, como ocorre diversas vezes à noite, na escola, no ônibus, na rua, inconsciente.

Serão minhas eternas aliadas, e eu serei para sempre escrava delas.

Me usarão como quiser, para os melhores fins.

Eu as farei para sempre minhas.

Minhas companheiras e melhores amigas.

Nós seremos sempre juntas, unidas. Inseparáveis.

Renata Oliveira

2 comentários:

  1. Viu?

    Ritmo.

    Frases curtas alternadas de frases longas.

    Não cansa. Não fica repetitivo.

    Dá vontade de lê. Atrao o leitor.

    Um dia explico melhor.

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.