➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 30 de maio de 2010

três pontinhos,

Reticências.. nos levam a que ?

A memória que não queremos ter, a sentimentos que escondemos ou até a situações desprezadas por nós mesmos...

Podemos até disfarçar, mas quando em nossos pensamentos fica a reticência da dúvida, tudo muda, são milhares as possibilidades.

A dúvida nos abre e também fecha muitos caminhos, nos tira e nos dá a liberdade, ela é complexa e depende muito de como você vai usa-la ou deixar-se usar.

Hoje elas representam quase o inteiro de meus pensamentos, elas são amigas intimas, presente nos atos mais simples e também nos mais elaborados.

Elas estão ali, como as incógnitas da equação que eu não deixo antes de haver uma solução.

Elas podem me tirar o sono e me corroer durante dias infindáveis, mas no fim eu as decifro, acabo com todo o tormento e me vem a alegria e conseqüentemente, mais dúvidas.

Acho que essa é a vida, o nunca desistir, o superar.

O que seria dos meus dias monótonos ? O que seria da minha vidinha as vezes, tão medíocre ? Se não fosse elas ? As incógnitas, os x’s, as questões insolúveis ? Elas me fazem viver...

... elas alimentam as horas de insônia e até mesmo das horas inconscientes.

Elas me tiram a concentração nas aula de Física que as vezes me saturam. Elas me fazem acordar chorando e rezando alto no meio da madrugada fria.

As vezes, (confesso aqui), eu as tenho com muita raiva e decepção.Mas como já foi escrito, o que seria da Renata sem elas ?

Mesmo que eu as odeie profundamente durante minutos, horas, dias, semana ou pior até anos, mesmo eu querendo aniquila-las de maneira que não sobre mais nenhuma, sem elas minha vida seria ainda mais insignificante.

Ao menos com elas, eu tenho motivo para filosofar, de maneira intensa e incessante, de maneira imensurável.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.