➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pare e Olhe

Estava tudo estável, estava. Eu ando parando, e pensando mais do que o costume. Não sou mais eu. Não sei quem sou. Os dias passam e tudo aquilo em que eu acreditava se mostra errada, uma farsa. E eu já não sei no que acreditar, e você se mostra uma saída tão saborosa, tão fácil de aceitar. Mas eu e meus bloqueios recusam-se.

Eu havia prometido viver, da maneira mais intensa e descompromissada possível. Eu não ia mais ligar pro que passou, pro que vivi, pro que me fez chorar. Eu ia compensar isso TUDO, eu ia ser feliz da maneira mais fútil pra poder alcançar prazeres rápidos e de fácil esquecimento.

Esses eram meus planos. Eram, e de certa forma ainda são, não desisti completamente. Eles são minha saída.

E agora que eu faço com você ? Com essa vontade ? Meus objetivos mudaram de maneira brusca. Os meus ideais também, continuo com a mesma cabeça lesada, complexada e alto suficiente. Continuo egoísta, fresca e anti-social. Mas dentro de mim, em uma parte que não sei classificar, já que não acredito mais na força do coração, nessa parte tem um desejo enorme de abandonar toda essa hipocrisia, todo este preconceito e tudo mais que se impõe entre nós.

Mas esse não é meu raciocínio lógico.

E minha vontade de passar na faculdade pública, de estudar, viajar, cuidar da minha família, de mim, e esquecer por uns 10 anos que posso ter alguém do meu lado ?

Ela sumiu.

E por isso minha razão diz pra eu parar, pra eu deixar passar, e voltar pros meus ideais e vontades de sempre, da mesma rotina, a mesmice.

Mas eu não quero, quero mais, você, e tudo que pode vir a acontecer.

Seja bom ou ruim.

Não quero me preocupar agora com a dor da separação que virá, vou ver se consigo aproveitar. Por que eu quero você para mim , e isso não é correto. Eu quero o direito de uma história, que seja curta mas extremamente significativa.

Hoje minha razão pede pra eu parar, me recusar à isso. Mas você é minha tentação, minha vontade, meu desejo.

Renata Oliveira

2 comentários:

  1. Valeu pelo texto.Com certeza são seus sentimentos, mas compartilho do mesmo.
    Querer ser e nao poder.

    ResponderExcluir
  2. É dificil lidar com certas situações. Sentimentos confusos.

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.