➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

domingo, 15 de agosto de 2010

Não há 1% de perfeição em mim

Nunca senti tanto frio, literalmente. Meu psicológico deve estar abalado. Mas quando ele não esteve ? Ah, as pessoas falam, escrevem, gritam, fotografam, de todas as formas tentando chamar minha atenção em busca da ‘melhora’. O dia em que eu resolver fazer e falar tudo o que eu acho. Tudo o que eu vivo dentro e em mim, muitos dos que dizem que me amam se afastarão, aqueles ‘nulo’ abrirão a boca para me difamar e caluniar, para falar obscenidades que eles próprios fazem, mas com meu nome. E aqueles que me amam ? Estes vão se frustrar e recear, como eu quando percebi o tamanho da minha mente e a capacidade dela. Eu me assustei comigo, eu me frustro comigo, eu me faço, por que eu sou muito para eles, eu sou demais para mim, eu posso não resistir à isso. Eu sei exatamente o que eu quero, mas será que eu não podia querer algo menos polêmico ? Algo menos assustador à minha família conservadora e feliz ? Isso é tudo imagem, eu me cansei dessa farsa. Eu quero viver na e da verdade. Eu quero poder ser a Renata anti-social e repulsiva sem que metade das pessoas que me vejam se afastem, elas não me conhecem para se afastarem e de brinde, me caluniarem. Não quero a imagem da família perfeita, por que eles só tem a imagem, a distancia é visível numa família de só 3. Eu quero um casamento problemático, por que eu não acredito na perfeição tão pouco nas almas que se completam, mas sei que duas pessoas podem ser felizes ou só alegres juntas. Eu não quero continuar a geração pra viverem neste mundo hipócrita, doente e desumano. Eu quero meu espaço, quero fazer minha parte, eu não to a fim de sair deste mundo com um saldo de negativas, mas também não quero levar méritos não merecidos. Eu quero ser, quero que as pessoas sintam a essência imperfeita. Por que jamais me julguei algo, aliás, eu não me levo a sério por que sei o nível da minha capacidade. As pessoas já me interpretam mal assim, um pouco mais visível então. Deixe-me com meu saldo de 5 amigos, felizes, de 2 irmão companheiros, de mãe responsável, e de infindos amores, que nem sempre me realizam, mas que fazem eu crescer, eu amar, eu ser feliz. Pois eu sou mais que o rosto lindo e o 10, eu sou a essência da vida.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.