➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Será esta minha cruz ?

Família extremamente católica, e eu tinha que querer desandar. Mas eu não quero desandar, não quero desacreditar. Aliás, eu não vou. Só que na minha concepção de certo e errado, já não dá mais. A convivência está se tornando difícil à tal ponto, de eu não querer nem olhar na cara de algumas pessoas pra não discurtir. Reuniões que não geram nada, que não aprimoram nada. Que apenas roubam o tempo das pessoas. Me disseram que é assim por que eu penso assim, mas cadê os resultados ? Aquelas (es) que sempre se gabam do melhor, que dizem ser o melhor, são os mesmos que defamam alguma pastoral, que levantam no meio da consagração pra fofocar. E ainda quetem que eu, continue neste meio. Eu sei pelo que eu estou ali, e sei que não é necessário me envolver em algo que acho medíocre para continuar servindo á ELE. Eu peço, e ultimamente é pelo que mais rezo, que ELE me mostre o caminho certo à seguir. Não quero me afastar, por que de certa forma, minhas raizes estão ali. Mas de que vale as raizez se as folhas da árvore estão todas queimadas e secas ? Não vou fazer nada precipitadamente, não mesmo. Mas não vou me afundar mais naquilo que parece não ter volta. E enquanto uns parecem emergir desta hipocrisia, outros parecem se afundar ainda mais. Usando de dogmas e mandamentos para alimentar a vida sem prática deles. De que adianta falar de Deus e fazer tudo o que é contra ELE ? Me encaixo nessa também, não sigo todos os mandamentos, nem todos os dogmas... Mas em meu coração está escrito o nome DELE, e o que é marcado por ELE está salvo, ou pelo menos, sendo conduzido pelo caminho da salvação. Quero saber pra que veio esta fase, que lição vai me trazer... Quero ser iluminada e esclarecida de tudo isso. Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.