➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

sábado, 8 de maio de 2010

aversa ,

Todo este meu anti socialismo, toda esta repulsa que sinto por tantos..
Deve haver alguma explicação pra tudo isso.
Só vejo na minha frente minha auto-suficiencia, as pessoas certas comigo e as decisões à serem tomadas.
Ta explicado eu ser anti social ?
Não.
Talvez eu ache tudo muito vulgar, talvez eu ache tudo muito correto. Talvez eu seja a correta e a vulgar, a 'meio termo', a que não se encaixa em nenhuma destas situações.. por consequência não se encaixa com a maioria.
Eu tenho os bons, por que ligo pro resto ?
Vejamos, será por que o resto é a maioria ? O resto me afeta diretamente. E sou obrigada a conviver com isto, a ver estas hipocrisias e mediocridades... Deve ser isso a causa destes sentimentos dentro de mim.
Eu descobri algo novo, eu tenho mais um poder, eu aprendi a deixar passar e que cada um siga seu caminho...
Se eles querem o poço. A lama, a insegurança. Que tenham, são donos de sua própria cabeça. Eu não sou anti-social, eu amo as pessoas; eu apenas sou distante. Eu sou aquela peça do lego que não se encaixa com nenhuma, é avulsa. Só que aprendi que não posso interferir na vida de ninguém, as pessoas tem livre arbítrio. Já que não posso mudar ninguém, também não vou me flagelar convivendo com gente hipócrita. Os hipócritas que eu amo. Isto é bom, mostra que não sou anti-social e nem desistente do mundo. Eu apenas acho que cada um deve saber o que é melhor pra si, uma hora a ficha cai. Uma hora tudo se acerta. Mesmo que no leito da morte. Ou talvez eu seja a estranha, chata e medíocre. O problema deve ser eu. Talvez quando eu estiver tendo meu último colapso, eu entenda tudo e não mais proteste. Renata Oliveira

2 comentários:

  1. bom esta melohorando de 0 a 10 dou nota 2.As pessoas pensam q tem livre arbitrio mas não são apenas fantoche elas gostam de pensar q tem livre arbitrio..

    ResponderExcluir
  2. Boa teoria, mas fantoches de quem ? Deles mesmos ou da sociedade ?
    As pessoas as vezs também podem alcançar a liberdade...

    ResponderExcluir

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.