➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A eternidade à frente

A noite que se estende é só uma parte, uma mísera parte, da eternidade que me é prometida sem o que mais desejo.

A vida é uma constante com suas inconstâncias. A vida é apenas uma fugaz parte de tudo, um lugar, uma viagem.

Não quero sofrer antecipadamente, não quero sorrir antes da hora. Eu quero ser feliz hoje, mas eu quero ser feliz com o que me é possível ter e ser.

Será que neste futuro imenso há um lugar para meus sonhos tão simples, banais até ?

Será eu forte o suficiente para realiza-los e abrir mão do que for necessário ?

Meus ideais são meus, mesmo que simples. Mesmo que ocultos. São meus.

Eu não ajo de maneira contrária ao que eu acho, ao que eu acredito.

Me considerem fútil, fugaz, frívola, importuna, vulgar e tudo o que quiserem. Minha consciência está limpa. A minha vida e possivelmente minha eternidade hão de ser equivalentes as minhas ações, por isso procuro agir de maneira honesta, sincera.

Não vou antecipar sofrimentos e alegrias, tão pouco vitórias e fracassos. Vou viver, que é tão difícil para mim, tão dificultoso. Me exige tanto, me cobra, me impõe situações.

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.